Vendendo Sistemas

10 respostas
M

olá pesoal :slight_smile: !!!
é o seguinte, eu tô começando a fazer umas coisinhas mais legais em Java (Controle de Locadora oohhhhh :wink: ). Mas eu fico meu na duvida, na hora de pegar um sistema pra fazer. Se eu fizer em Delphi ou VB eu sei q sai. Mas em Java…, sei não. A pergunta é meio estranha mas: qdo vcs começaram a fazer sistemas profissionais, pra vender, qual era sua experiencia anterior???
desculpem ficar enchendo o forum com essas coisas, é q eu sou só um meninin hehehe
falow. brigadaum

10 Respostas

M

hehe, morocos, … agora uma resposta de outro mininin… hehehae, minha experiência é só de ficar em casa brincando no NetBeans e devorando livros como o dos Deitel, da certificação, e outros relacionados a java na web… :lol:

J

Cara, e se eu lhe disser que a minha primeira experiência com progamação foi em Java?!. Eu n sei nem pra onde vai em Delphi, e se Deus Quiser esse ano eu passo a ser um progamador profissional em Java.

Um conselho cara, Java é a linguagem do futuro, dificilmente ela perderá o trono, entaum se eu fosse vc eu mergulharia nela.
M

E como um professor meu disse uma vez! linguagem orientada a objeto é basicamente memorizaçao de classes, metodos e propriedades.

Para se fazer um sistema vc precisa antes de tudo da logica!

A linguagem de programação é apenas uma ferramenta para construir e nada melhor que a dificuldade para fazer vc compreender aquilo que nao conheçe!

Um coselho eu dou para vc: linguagem de programaçao é que moda de roupa vem vai a toda hora! Java e .Net são as modas do momento mas quem garante que será assim daqui 10 anos???

A

olá marocos…
fiz um curso de Java em fevereiro, depois já comecei num projeto aqui na empresa, agora, depois de ± 4 meses de muito estudo e muita dedicação, tô pegando um sistema pra desenvolver por fora… é claro q vou aprender muito durante este desenvolvimento, mas acho q estou preparado… :smiley:

flw,
Anderson

M

bem, seguindo o ritmo do andersonra, vou começar a desenvolver o sistema EAD da minha universidade com outros caras do proprio curso (aiizôô heim! haeuhae), … a interface será toda voltada pra web…, o sistema é pra ter diversas funções, como forum, chat, utilitarios pessoais, gerenciador de arquivos, novidades, plano de aulas, e-mail, controle de notas, agendamento de atividades, e outras coisas…, será feito do zero, pra substituir o atual em ASP (q esta deixando a desejar), tenho certeza q vai ser uma super experiencia! :smiley:

eltonk

matheus!
Use o JNuke! ehehhehee :acordo:

M

…qnd eu vi tudo oq o EAD iria ter de funcionalidades, eu logo pensei… “putz, mas isso ai é um baita JNuke!!!” …haheha, sem saber por onde começar nem nada, maaaassssss… (é bom q a minha chefa não esteja lendo este post ahhahaha!) … vou ver se me viro com o resto do pessoal! :lol:

F

hehehee… já que vc perguntou, eu fui mecanico, técnico eletrônico, telecomunicações, estagiário de engenharia elétrica, projetista de rede… programador de macro do word e do excel (essa foi terrível !!!)
e agora desenvolvo em delphi, pl/sql, Java, superwaba, pocketStudio, e um pouco de Flash, php, etc , e se pá logo logo a gente tenta uns .net …

:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

“morocos”:
olá pesoal :slight_smile: !!!
é o seguinte, eu tô começando a fazer umas coisinhas mais legais em Java (Controle de Locadora oohhhhh :wink: ). Mas eu fico meu na duvida, na hora de pegar um sistema pra fazer. Se eu fizer em Delphi ou VB eu sei q sai. Mas em Java…, sei não. A pergunta é meio estranha mas: qdo vcs começaram a fazer sistemas profissionais, pra vender, qual era sua experiencia anterior???
desculpem ficar enchendo o forum com essas coisas, é q eu sou só um meninin hehehe
falow. brigadaum

J

FabioAzul,

hahahahaha tu é um verdadeiro “Pau pra toda obra” hahahaha que coisa não!

caraca hein… =)

cya!

M

hahahah! isso ai! o cara toco o horror! haehaehae

:metalero:

Criado 2 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de mai. de 2004
Respostas 10
Participantes 8