Vender ou alugar um Sistema Destkop desenvolvido em Java

6 respostas
JMARQ

Pessoal, como sou iniciante no ramo de comercialização de software, pois realizei uma pesquisa de mercado em minha região e verifiquei a necessidade de desenvolver um sistema de gerenciamento e emissão de exames de análises clínicas, tanto para cliente privado ou público, então, sistema desenvolvido e agora tento clientes solicitando o mesmo fiquei na dúvida se seria melhor vender ou alugar (cobrando um valor de instalação), se a opção for de vender por quanto poderia ser vendido um sistema desenvolvido em JavaSE + MySQL + iReport/JasperSoft? Ou quanto o valor do aluguel junto com o valor da instalação?

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Até mais.

6 Respostas

Hebert_Coelho

Eu iria por alugar. [=

Pega um servidor (como o integrator) aloca sua aplicação lá e pronto. [=

JMARQ

jakefrog, enquanto ao valor, você tem alguma estimativa?

Hebert_Coelho

Vai do tempo que você levou para desenvolver, o tempo que você vai gastar prestando suporte, o valor operacional (servidor, passagem, rango) e assim vai.

Vc tem que colocar no papel. [=

JMARQ

Ok! Pelo que tendo lindo neste fórum a hora de um programador Java encontra-se em torno de 50,00 a 70,00 reais, então poderei tirar uma estimativa de aluguel fazendo o cálculo do total de horas trabalhadas, vamos supor que no total de 180 horas X R$ 50,00 (por baixo) igual a um total de 9.000,00 reais, o aluguel poderia ser em torno de 5 a 10% do total?

rafaek

De 450,00 a 900,00 reais por mês de aluguel? Que cliente é esse me passa o contato dele?

Para sistema de fundo de quintal se o cara pagar 200,00 reais é muito e olha lá.

Aleksandro

As empresas ganham $$$ alugando o sw e mais o pessoal que vai junto …rs… porém estas empresas que desenvolvem ERPs na sua grande maioria vendem um software genérico contendo muitas funcionalidades comuns, as pessoas que darão suporte a este sistema são orientados a coletarem requisitos e vender funcionalidades futuras …ou seja, vc não ganha dinheiro no inicio de sua venda e sim na composição de serviços / funcionalidades que vc vai adicionado no perfil de cada cliente …o ideal é sempre ter uma estimativa de quanto tempo vc gastou ou gastará para elaborar o software e claro vc pode tanto alugar ou vender seus fontes , portanto tenha em mãos a proposta técnica para cada situação … boas vendas …rs…

Criado 30 de março de 2012
Ultima resposta 30 de mar. de 2012
Respostas 6
Participantes 4