hiram:
William, o que você achou da SCJA?
Tenho interesse em tirar, mas eu devia ter comprado o voucher quando a Sun dava aquele desconto pelo SAI.
Paguei mto barato no meu voucher de SCJP.
[]'s
Hiram, depende do seu objetivo, no seu caso que tem a scjp só compensaria se você tivesse um voucher sobrando ou comprasse muito barato. Ela não trará muito retorno pra você no máximo ajuda no cv.
A prova é bem básica em consideração a SCJP, os pontos mais chatos você ja viu ao ler os 4 primeiros capilos do SCJP (K&B), de resto é mais suave, UML (diagrama de classe), O.O, e algumas perguntas bem superficiais sobre tecnologias client e server (JSP,JMS,RMI,EJB,JS coisas basicas sobre a função de cada).
Eu particularmente gostei de ter prestado essa certificação, principalmente pelo conteúdo diversificado e tals, acho que ela poderia ser mais dificil e tals, assim talvez teria mais credito na comunidade BR, mas caso é caso, te aconselharia a ir direto pra uma das demais, SCWCD/SCBCD/SCJD etc.
Resolvendo realizar mesmo esta prova, me manda uma MP, que compartilho algum material que ainda devo ter no PC.
Precisando to por aqui.
Abraços