Vendo livro de certificação SCJP 6.0 (Kathy Sierra)

Estou vendendo meu livro de preparação para certificação Java 6:

O livro é de autoria da Kathy Sierra, uma das pessoas que criou o exame SCJP na Sun.

O valor médio no mercado é de R$100 a R$130. Faço por R$69 + frete (se necessário).

Favor entrar em contato quem tiver interesse ou souber de alguém. Detalhe, eu sou dos que escreve no livro, mas ele está em ótimo estado.

Sou de Belo Horizonte/MG.

[]'s

A propósito. Tirei a certificação hoje! :wink:

Hei tradição no GUJ: cria um tópico falando como foi a preparação e a prova … :lol:

Cara, foi o de sempre.

Estudei o Use A Cabeça Java inteiro ano passado, junto com facul e trabalho. Desde janeiro, também com facul e trabalho, estudando o SCJP da Kathy Sierra.

Devo ter escrito centenas de classes pequenas pra testar tudo o possível.

Chegou no final já tava de saco cheio, fiz uns 10 simulados, aí fui fazer a prova essa semana.

Chegou lá a prova era mais fácil que os simulados do livro, mas não encorajo ninguém a ir acreditando nisso, porque tinham questões decisivas que cobravam muita coisa junta.

muita questão de subscrição, polimorfismo, escopo. Muitaa Pegadinha!

A preparação com o livro da Kathy Sierra é fundamental. Eu tirei 81%, mas eu poderia ter feito mais simulados e revisado mais. O pass score é 58%.

Hiram

Então parabéns!!!

[]'s

Luiz Renato

Parabéns cara. E o livro eu recomendo muito, comprei e é excelente.

Parabéns :smiley:

William, o que você achou da SCJA?

Tenho interesse em tirar, mas eu devia ter comprado o voucher quando a Sun dava aquele desconto pelo SAI.

Paguei mto barato no meu voucher de SCJP.

[]'s

[quote=hiram]William, o que você achou da SCJA?

Tenho interesse em tirar, mas eu devia ter comprado o voucher quando a Sun dava aquele desconto pelo SAI.

Paguei mto barato no meu voucher de SCJP.

[]'s[/quote]

Hiram, depende do seu objetivo, no seu caso que tem a scjp só compensaria se você tivesse um voucher sobrando ou comprasse muito barato. Ela não trará muito retorno pra você no máximo ajuda no cv.

A prova é bem básica em consideração a SCJP, os pontos mais chatos você ja viu ao ler os 4 primeiros capilos do SCJP (K&B), de resto é mais suave, UML (diagrama de classe), O.O, e algumas perguntas bem superficiais sobre tecnologias client e server (JSP,JMS,RMI,EJB,JS coisas basicas sobre a função de cada).

Eu particularmente gostei de ter prestado essa certificação, principalmente pelo conteúdo diversificado e tals, acho que ela poderia ser mais dificil e tals, assim talvez teria mais credito na comunidade BR, mas caso é caso, te aconselharia a ir direto pra uma das demais, SCWCD/SCBCD/SCJD etc.

Resolvendo realizar mesmo esta prova, me manda uma MP, que compartilho algum material que ainda devo ter no PC.

Precisando to por aqui.

Abraços

Legal. Entendi. É tenho que pesar se vale a pena.

A grana + tempo que eu gastaria tirando SCJA, eu tiro minhas LPIs (Linux) que já estou devendo há tanto tempo.

de qualquer maneira, valeu!

[quote=hiram]Legal. Entendi. É tenho que pesar se vale a pena.

A grana + tempo que eu gastaria tirando SCJA, eu tiro minhas LPIs (Linux) que já estou devendo há tanto tempo.

de qualquer maneira, valeu![/quote]

Exatamente… Bons estudos 8)

blz hiram?
ja vendeu o livro?
no submarino ta R$82,00 novo. e com frete grátis

pago 50 no seu livro
tb sou de BH
aceita?

Vai sonhando hehe 8)

Já vendi.