VEP, ajuda!

15 respostas
R

Galera estou usando o VEP pra fazer uma aplicação simples, porém estou com o seguinte problema: o aplicativo só roda dentro do eclipse!
não consegui fazer ele funcionar fora e mais janelas e JOptionPanes para apresentar uma mensagem não aparece…

Alguem pode me explicar isso!!!

15 Respostas

L

qual o problema?

Falo

R

eu disse acima, o aplicativo só funciona dentro do eclipse!!!

L

você setou a CLASSPATH certinho?!?!

Falo

R

como assim setou???

L

instalou certo?
se não… http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=1402

Falo

R

eu to usando o xp e lá não tem nada falando a respeito!!! vc pode me passar
a configuração!!

M

oq vc precisa saber sobre instalação instalação e configuração do java esta aqui:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=26

L

tp…tu pode fazer assim, o programa esta na pasta C:\programa, nessa mesma pasta tu tem o arquivo main e varios pacotes, ai tu digita…

java -cp . Main

Falo

R

galera olha só, fiz a configuração toda de novo, passo a passo:

PATH: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\Executive Software\DiskeeperLite\

CLASSPATH: .;JAVA_HOME

JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01

R

mesmo assim os projetos realizados com o vep continuam só rodando dentro do eclipse, não consigo executar fora dele… e como disse as telas de bem vindo, sobre ou o menu exit não funcionam…
o aplicativo fica sendo executado tempo todo, mesmo eu pressionando a tecla pausa da barra de menus ele continua!!

se alguem puder me ajudar, eu agradeço!!!

ROdrigo :sad: :grin:

L

se tu usa arquivos .jar externos, por exemplo, jdbc, hibernate e ect…você setar tbm na classpath

R

exporta seu projeto como um jar

R

Como assim exportar como Jar!!!

A questão que os outros projetos feitos em classes comum tb nao funcionam fora do eclipse!!!

mas na minha casa não tenho problemas.

R

File>>Export>>Jar File

um minimo de vontade para procurar nos menus ajuda

R

eu ja fiz isso, ele cria uma arquivo zip com os arquivos do projeto. Porém mesmo assim não consigo usar os projetos fora do eclipse. Tem alguma coisa errada que não consigo descobrir o que é!!!
Já verifiquei questão de versão dos plugins, já reescrevi o projeto…mas o engraçado é em outra máquina com as mesmas configurações funciona sem problema, por isso é que estou aqui tentando entender o problema. E vcs como são bons programadores, creio eu, podem fazer sei lá um teste ou ter visto isso acontecer em algum lugar…enfim de alguma forma decifrar o misterio que está rondando uma máquina apenas!!! :eek:

Criado 13 de janeiro de 2005
Ultima resposta 14 de jan. de 2005
Respostas 15
Participantes 4