Aew galera… td blz?!
Muito legal o portal de vcs e talz… venho olhando coisas por aki faz algum tempinho… e tipo… vi uma coisa q pra mim era muuuito interessante…
Sou um fan do eclipse, apesar de ter certeza de q nao sei usar metade do q ele pode fazer, gostei muito de programar nele… e sempre diziam q o unico problema dele era com interface grafica… mas olhando uns topicos aki falaram dessa VEP (Visual Editor Project)… fikei curioso e qnd vi um flash de demo q eles tem lah puuutz… vi q era o q eu keria… soh tem um pro… pra instalar disseram pra baixar isso aki:
emf-runtime-I200403250631.zip
GEF-runtime-I20040330.zip
VE-runtime-1.0M1.zip
Instalei tudo soh q qnd fui inicializar o eclipse ele deu opcoes de selecionar umas paradas lah pra atualzar tres caixas… uma pra cada um desses e tinha um lah q ele nao deixava passar se fosse incluido… entao eu nao selecionei ele na esperanca de ver isso depois e tentar ajeitar… soh q agora o eclipse nao inicializa mais… da esse erro aki…
[quote]
!SESSION ----------------------------------------------------------------------
!ENTRY org.eclipse.core.launcher 4 0 Mai 06, 2004 16:56:04.748
!MESSAGE Exception launching the Eclipse Platform:
!STACK
java.lang.reflect.InvocationTargetException
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:324)
at org.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:291)
at org.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:747)
at org.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:583)
Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: Application not found: org.eclipse.ui.workbench.
at org.eclipse.core.internal.boot.InternalBootLoader.run(InternalBootLoader.java:856)
at org.eclipse.core.boot.BootLoader.run(BootLoader.java:461)
… 7 more[/quote]
Esse eh o ultimo de um bocado de exception q sao lancadas…
Keria saber se alguem sabe o q eh isso… se sabe como instalar a VEP direito ou tem algum conselho pra mim…
vlwz a atencao aew galera
-
Oi
Bom, seja bem vindo ao PJ, a casa é tua…
Seguinte, qual a versão do eclipse tu ta usando??? O ideal seria a versão 2.1
Sobre instalar os plug-ins, o ideal é tu instalar o GEF e EMF, iniciar o Eclipse e depois instalar o VEP… Isso pq o VEP precisa diretamente do EMF e do GEF…
T+
Foi malz… esqueci de dizer a versao do eclipse
eh a 2.1 mermo, Release 2.1.3 pra ser mais exato
E tipo… tentei instalar o GEF e o EMF primeiro soh q ele da pro no dizendo q precisa de um org.eclipse.platform 3.0.0 ou compativel…
A mensagem q aparece eh:
Esse eh o plugin q estou instalando no eclipse… entao todos os pacotes dele sao os originais, num mexi em nada, sao todos do zip q vem na hp do eclipse.
esse aki por sinal
tou aceitando sugestoes
vlwz aew galera
8)
Oi
cara, seguinte, eu ja pssei por isso tb, e era problema nas versões do GEF e EMF, tenta baixar aí na pagina do VEP, todos tres
T+
Ola Pessoal,
Sou novo por aki e já vi que vocês poderão me ajudar…e muito…
Parabéns pelo Forum…
Cara o ideal para o VEP é a versão 2.1?? Ele não funciona só na versão 3.0??
FastDriver
[quote=“jeveaux”]Oi
Bom, seja bem vindo ao PJ, a casa é tua…
Seguinte, qual a versão do eclipse tu ta usando??? O ideal seria a versão 2.1
Sobre instalar os plug-ins, o ideal é tu instalar o GEF e EMF, iniciar o Eclipse e depois instalar o VEP… Isso pq o VEP precisa diretamente do EMF e do GEF…
T+[/quote]
Preciso de ajuda…
Estou usando o Eclipse 3.0 RC3, preciso instalar o VEP Plug-In
Baixei e instalei o que o site do VEP manda:
EMF build I200403250631
GEF Build I20040330
VE-runtime-1.0M1.zip
Detalhe, ele pede que seja usado o Eclipse build eclipse-SDK-3.0M8, porém como o Eclipse 3.0 RC3 é mais novo, imagino que não haja problemas…
Só que não funcionou… quando tento criar um New -> Example, o botão Finish do Wizard não faz nada…quando tento criar um JFrame ou JPanel, tenho uma mensagem de erro quando clico em Finish.
Erro: Creation of element failed - Attempted do begin rule: P/Teste, does not match outer space rule: L/Teste/Teste.java
Será que alguém pode me ajudar??? To ficando desesperado…
Oi
FastDriver, bom… parece que o problema que tu imaginava não existir existe sim… 8O
Tenta baixar os fontes do VEP e ver se tem erro quando usado no RC3.
T+
Obrigado pela atenção…
Mas não vai dar pra baixar fontes do VEP, não vou ter tempo pra isso, tenho que definir um Plug-In para SWT até segunda…
Vou baixar o eclipse-SDK-3.0M8 e fazer isso funcionar…
Valeu.