Amigos, desculpem se o que eu vou falar é uma tremenda besteira…
Quando um programador conhece várias linguagens é instrínseco o ato de comparação, faço isto mais fázil em asp.net, em vb.net tenho um melhor controle dessa estrutura e etc.
Pois bem, eu vim da geração vb/asp > vb.net/asp.net > php/coldfusion e etc e gostaria de saber se em JAVA existe alguma IDE gráfica para desenvolvimento de aplicações java EE.
Não consigo me acostumar em digitar uma "penca de código" para criar uma simples janelinha, em ter que passar as coordenadas de todos os controles… é um trabalho massante.
Java web até que temos uns recursos interessantes, mesmo assim a ide gráfica de desenvolvimento asp.net (visual studio.net) é de longe a mais prática que já vi até hoje.
Mas para o desenvolvimento de aplicações EE normais, o que seria comparado ao vb.net não tem comparação, em facilidade de criação de telas…
A minha pergunta é: EXISTE ALGO parecido para o java? Alguma ferramenta para se criar as "janelas"…
PS: Desculpem se falei uma grande besteira… há anos programo em .net e estou aprendendo agora java.
:lol: :lol: :lol: :lol: