Verifica se o diretorio existe...retorna erro mesmo sendo verdadeiro (RESOLVIDO)

Bom dia Pessoal! alguem pode me dizer o que está errado no codigo abaixo?..estou tentando achar o diretorio onde o MySql está instalado para executar um backup, mas, mesmo o diretorio existindo a rotina retorna que o diretorio nao existe.

Erro de retorno:C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin is missing ou                         C:\Program Files(86)\MySQL\MySQL Server 5.5\bin is missing 
/*
 * verifica se existe o diretorio
 */
public File verifyFile() {
	File files = new File("");
	
	File files = new File("C:\\Program Files(x86)\\MySQL\\MySQL Server 5.5\\bin\\");//+ chekVersion()+"\\bin\\");
	
	if (files.exists() && files.isDirectory()) {
		return files;
	}
	
	files = new File("C:\\Program Files\\MySQL\\MySQL Server 5.5\\bin\\"); //+ chekVersion()+"\\bin\\");
	
	if (files.exists() && files.isDirectory()) { 
		return files;
	}
	
	System.out.println(files + (files.exists()? " is found " : " is missing "));
	return files;
}

Voce está declarando a variavel files 2 vezes no mesmo método. Não está dando erro de compilação não?

não é esse o problema…eu coloquei de proposito como exmplo, ele faz a primeira busca, não encontrando passa para a segunda…

o interessante que em outro equipamento funciona

Soh funciona em outro equipamento? Que estranho. Como teste, tente ver se funciona apontando para outra pasta. (ex.: crie uma pasta na pasta documentos e tente usar ela para testar)

é isso mesmo…nao sei porque, mas um espaço era o problema "C:\Program Files (x86)
entre o FILES E (X86)…VALEU!