Verificação de projetos em segundo plano [RESOLVIDO]

Pelo amor de deus… alguém sabe com cancelar essa porcaria de Verificação de projetos em segundo plano que o NetBeans teima em continuar fazendo?

Muito obrigado pela ajuda

Oi, gilvanandre.

Não sei como eliminar isso, mas houve uma melhoria significativa na velocidade dessa ação na versão 7.2. É essa que você está usando?

Sds,
Almir.

Sim… é a versão 7.2, Agora acabou de realizar a verificação… depois de 2 horas!

Tudo bem que eu tenho vários projetos… mas não deveria demorar tanto!

Sim, realmente é muito estranho.

Um dos problemas tive parecido com esse foi solucionado quando verifiquei que havia uma instância do TomCat travada na memória. Ela aparece como “java.exe” no gerenciador de tarefas do Windows. Ela ficava assim geralmente depois de algum erro (exceção) ao executar um programa. Muitas vezes não adianta nem tentar parar o TomCat pelo NetBeans; tem que matar o processo mesmo.

Bem, não sei se é o seu caso, mas vale investigar.

Sds,
Almir.

Pois é… vou ver se descubro alguma coisa…

Obrigado pela ajuda!

Comigo esta acontecendo algo parecido, abro o netbeans e ele simplesmente trava ao começar a Verificação de projetos em segundo plano.

Depois disso não consigo fazer mais nada… a tela simplesmente trava e não consigo sequer desligar o computador a não ser segurando o botão desligar

O que sera que pode estar acontecendo?

[quote=Eliton Tanis]Comigo esta acontecendo algo parecido, abro o netbeans e ele simplesmente trava ao começar a Verificação de projetos em segundo plano.

Depois disso não consigo fazer mais nada… a tela simplesmente trava e não consigo sequer desligar o computador a não ser segurando o botão desligar

O que sera que pode estar acontecendo?[/quote]

Seguinte, descobri uma maneira de cancelar essa verificação de segundo plano!

no windows —> Ferramentas->Opções->miscelâneas -> arquivos. Desabilite a opção “habilitar a análise automática de código-fonte”.
Agora para verificar alterações do código fonte deverá utilizar a opção “verificar alterações externas” no menu “Código Fonte”

no linux —> Ferramentas->Opções->Diversos -> arquivos. Desabilite a opção “ativar a análise automática das origens”.
Agora para verificar alterações do código fonte deverá utilizar a opção “examinar alterações externas” no menu “Código Fonte”

Isso me ajudou bastante, pois ele so fez a verificação uma única vez e depois não fez mais!

Vlw

Valew gilvanandre

Depois de muitas tentativas e travamentos, consegui acessar o menu e deu certo

Obrigado

[quote=Eliton Tanis]Valew gilvanandre

Depois de muitas tentativas e travamentos, consegui acessar o menu e deu certo

Obrigado[/quote]

:smiley: