Bom dia, quando abro o netbeans fica “Verificação de Projetos em Segundo Plano 20%” e não sai mais dae, meu netbeans é o 7.2
No Windows —> Ferramentas->Opções->miscelâneas -> arquivos. Desabilite a opção “habilitar a análise automática de código-fonte”.
Agora para verificar alterações do código fonte deverá utilizar a opção “verificar alterações externas” no menu “Código Fonte”
No Linux —> Ferramentas->Opções->Diversos -> arquivos. Desabilite a opção “ativar a análise automática das origens”.
Agora para verificar alterações do código fonte deverá utilizar a opção “examinar alterações externas” no menu “Código Fonte”
Não tem essa opção “miscelâneas” no menu Ferramentas->Opções, só tem: Geral, Editor, Fontes e Cores, Mapa de Teclas, PHP e Diversos
Boa parte do caminho já dei. Agora só procurar.
Mas esse caminho que vocÊ passou serve para o netbeans 7.2 ?
AChei uma opção em FErramentas->Opções->Diversos->Arquivos
“Ativar a análise automática das origens”, porém já está desabilitado.
Sim. Estava com o mesmo problema. Consegui resolve-lo desta forma.
Viu a guia Ferramentas->Opções->Diversos->Maven, "Verificar Fontes" deve estar marcado como Nunca
Não há essa Aba “Maven” dentro de Diversos.
procure-a, pois o problema pode estar lá
Segue a imagem do meu netbeans, não há nada para desabilitar: http://s8.postimage.org/xh7wiavgl/netbeans_diversos.png
Ops, então já vi que não tem jeito no momento. Vai ter que ficar assim mesmo né ?
A Não ser que eu instale a versão antiga do netbeans 7.1 novamente.
Bom até onde eu pesquisei e pelo o que entendi é um bug. Só você pode reinstalar e validar se realmente é.
Senão volta pra versão anterior ou se arrisca na 7.3 beta (que provavelmente vai ter mais bugs ainda… ou não)
Vale verificar também se a sua instalação está atualizada, pois já tem patches disponíveis
http://wiki.netbeans.org/NetBeans7.2PatchesInfo
e aqui a lista de correção de um dos patches
Bom, eu já desinstalei e instalei novamente o netbeans e o bug continua, não vou me arriscar na versão 7.3 hehe, mas poderia voltar para 7.1 que possivelmente não deve ter este bug.
tenho Notebook razoavelmente bom…
ele é um I7, 8GB de RAM e uma placa de vídeo de 3G DDR3…
e meu Netbeans travava demais e nem ligava…
Descobrir que ele acumulava arquivos que serviriam para ajudar o projeto Netbeans na pasta temp do meu PC…
ele tinha mais ou menos 1 milhão e 800 mil arquivos “uigesture*”…
comecei a deleta-los as 3 da tarde e terminou as 11 da noite…
resolveu meu problema direitinho…
devo tudo a este Post que coloquei abaixo…nele explica melhor… quem sabe pode ajudar mais alguém.
http://alyssontmv.wordpress.com/2013/05/15/netbeans-trava-na-tela-de-inicializacao/
Ae pessoal também tive esse problema e me irritou demais, porém consegui achar o erro e aqui deu certo pra mim, em dos meus projetos, na pasta de bibliotecas existia uma pasta c:/users que não sei de onde apareceu isso, eu apaguei essa pasta e parou o erro, faz isso ae e depois posta se deu certo…vlw.
Tive esse mesmo problema, e me irritou demais, mas resolvi assim.
Em um dos meus projetos…la na pasta de bibliotecas existia uma pasta c:/users…delete ela e vai voltar ao normal,
não sei o porque desta pasta mas não serve pra nada.
bom resolvi o meu assim…e se ajudar alguém a resolver…posta ae galera…vlw