Verificando <s:actionerror/> do struts 2!

4 respostas
J

Dae galera… eu tenho um formulário de login… ele contém a tag <s:actionerror/>, só que ele tem uma formatação com imagens de fundo e tal… a mensagem é mostrada em um caixa e tal… como eu poderia verificar se tiver erro ele mostra a tag <s:actionerror/> com essa caixa?
A dúvida é em saber se tem algum atributo no qual eu possa verificar no meu jsp tipo assim…

<s:if test="%{#actionError==true}"> ..formatação etc.. <s:actionerror/> ... </s:if>

Dae só mostraria caso desse erro mesmo…
Abraço!!

4 Respostas

L

<s:if test=“hasActionErrors()”>

J

POxa… esssa foi rápida… ahuha… valeu cara…
Ah… está acontecendo umas coisas estranha no meu login… tipo… eu coloquei que a senha e o loginsão obrigatórios… o problema é que cada vez que eu dou submit… ele fica replicando as mensagens de campos obrigatórios… tu ou alguém sabe como fazer para as mensagens aparecem apenas uma vez? Eu estou fazendo elas via anotação… Abraço!

L

aconteceu comigo uma vez isso mas no meu caso eu estava utilizando o eclipse e apaguei um arquivo *-validation.xml e criei outro so que o eclipse nao apagou o arquivo e quando eu fazia a validacao ele encontrava os dois aquivos.

Via anotacao nunca utilizei

J

Humm… é… vou ver se não estou com esse arquivo aqui… porque antes eu tinha feito com validação xml… troquei agora pouco…
Valeu… abraço!!

Criado 14 de janeiro de 2008
Ultima resposta 14 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 2