Preciso que o usuario preencha um campo CPF, nele esta a mascara (###.###.###-##), ate ai ok.
O Problema é como faço para verificar se o cara digitou uma String de acordo com a mascara, por exemplo:
Se ele digitar: 111.111.111-11, esta Ok!
Agora se ele digitar 111.111 (está incompleto e não está de acordo com a mascara), dae o sistema acusava e pedia para digitar novamente.
Mas no caso seria abstraido isso ae… quando digo CPF:111.111.111-11, na verdade é qualquer CPF que ele digite, por exemplo:
Se o cara digitar 030.132.05 e clicar ok, o sistema tem q acusar, pois ele não preencheu todos os campos da mascara de um CPF.
Agora se ele digita 030.132.051-01 ai está correto, pois esta de acordo com a mascara que coloquei(###.###.###-##).
Mas no caso seria abstraido isso ae… quando digo CPF:111.111.111-11, na verdade é qualquer CPF que ele digite, por exemplo:
Se o cara digitar 030.132.05 e clicar ok, o sistema tem q acusar, pois ele não preencheu todos os campos da mascara de um CPF.
Agora se ele digita 030.132.051-01 ai está correto, pois esta de acordo com a mascara que coloquei(###.###.###-##).
Entende?
Abraço![/quote]
Sim, eu entendi…apenas dei um exemplo básico pra você ter uma idéia de como fazer.
Agora uma duvida… caso quisesse criar uma expressão regular da seguinte forma:
-6 digitos(Sendo os 2 primeiros Letras e os 4 ultimos numeros).
EX:
AA1920
CZ2510
etc…
Opa pessoal eu gostaria de tirar uma dúvida meu caso é que tenho que receber um argumento de linha de comando do número de um telefone no formato (0xx)xxxx-xxxx. Porém ao trocar os números por letras o programa continua retornando True. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.