estou com uma dúvida de como usar uma classe do iText.
Meu problema é o seguinte.
Tenho que verificar um arquivo File pra descobrir se ele é um pdf/a.
Olhei na Api do iText e vi esta classe: PdfXConformanceImp.
Nela encontrei o seguinte método que poderia me ajudar isPdfA1() .
Este método verifica um arquivo pdf e me retorna true ou false.
O problema que encontrei foi em como utilizar este método em meu arquivo File.
O que devo fazer pra conseguir utilizar este método?
cara se o seu problema for olhar dentro de alguma pasta na maquina e tals, tem um topico aqui que não achei ele mas se você der uma olhada, ele olha a extensao do arquivo dai c olha se a extensao é pdf +)
A extensão do arquivo é pdf mesmo, por isso não posso fazer esta verificação.
O arquivo é pdf/a mais sua extensão aparece como pdf, como se fosse um arquivo pdf normal.
Então… também não lembro de cabeça, mas vou tentar lhe adiantar a idéia.
Acho que não precisa fazer isso usando o iText.
Usa somente a classe File mesmo. Mais uma vez, não lembro de cabeça mas, percorra o diretório em um loop verificando se os arquivos realmente são arquivos (x.isFile()). Se for, você pega o nome do arquivo já verificando se termina com a extenção “.pdf”: (x.getName().endsWith(".pdf"))
Seria mais ou menos isso… só procure como percorrer um diretório no java, acho que aqui no forum mesmo tem.
Bom só pra esclarecer,
o arquivo que receberei é de um campo onde o usuário irá colocar um arquivo para fazer o upload do mesmo.
Então só irei precisar verificar o arquivo que estou recebendo.
Da forma que você sugeriu, eu estaria pegando o arquivo e verificando sua extensão, mas a extensão de um arquivo pdf/a é a mesma de um pdf normal, ou seja .pdf,
se caso o usuário fosse fazer um upload de um arquivo pdf normal, ele passaria pela verificação mesmo não podendo, pois só pode ser feito upload de arquivos pdf/a (ou seja, não poderei fazer esta verificação pela extensão do arquivo).
Creio que você não tinha compreendido isto, ou então eu que não compreendi o que você disse.
Você disse que quer saber como poderia verificar se um arquivo era do tipo pdf/a, que no final das contas é um pdf normal.
Depois você disse que o usuário vai informar esse pdf, vc não precisa percorrer um diretório pra achar o pdf, ok.
Mas eu não entendi muito bem o que vc disse sobre o usuário passar pela verificação mesmo não podendo e não poder fazer a verificação pela extensão do arquivo.
o usuário só pode fazer o upload de um arquivo pdf/a, por isso tenho que fazer está verificação pra saber se o tal arquivo que o usuário está passando é do tipo permitido.
Um arquivo pdf/a não é um arquivo pdf normal, ele só possui a mesma extensão que é .pdf, por isso falei que não podemos fazer esta verificação pela extensão do arquivo.
O método que encontrei no Itext que ja informei faz essa verificação, mas eu não sei utiliza-lo.
Não necessáriamente preciso fazer isto com iText, mas como ja encontrei este método achei que seria mais fácil utiliza-lo.
Dei uma olhada também em mimetype, mais percebi que não seria possivel.
Estou aberto a sugestões, mas tentarei descobrir como fazer isso com iText.
[quote=dempbr]Não necessáriamente preciso fazer isto com iText, mas como ja encontrei este método achei que seria mais fácil utiliza-lo.
Dei uma olhada também em mimetype, mais percebi que não seria possivel.
Estou aberto a sugestões, mas tentarei descobrir como fazer isso com iText.[/quote]
dempbr estou com a mesma duvida, você conseguiu resolver seu problema? estou tentando saber se o tipo do PDF é PDF/A em php, mas não consigo encontra nada, apenas encontro para ler um PDF normal.