Verificar celula vazia no Excel, utilizando JAKARTA POI

1 resposta
evertonsilvagomesjav

Bom dia á todos, estou utilizando o Jakarta e eu quero que ele saia do do-while quando uma determinada celula estiver vazia, como eu faço?

do{

row = sheet.getRow(i); // é passado para row a linha (i) se inicia da 3

celUser = row.getCell(2); // é passado para cel a celula 3 da linha i

celTel = row.getCell(1); // é passado para celTel a celula 2 da linha i

celCC = row.getCell(3); // é passado para celCC a celula 4 da linha i

celValorConta = row.getCell(4); // é passado para celValorConta a celula 5 da linha i

celValorTotal = row.getCell(7); // é passado para celValorTotal a celula 8 da linha i

celContador = row.getCell(0);

try{

usuario = celUser.getStringCellValue(); // variável usuario (String) recebe o valor da celula celUser

tel = celTel.getNumericCellValue(); // variavel tel recebe o valor numeric da celula celTel.

valorConta = celValorConta.getNumericCellValue(); // variavel valorConta recebe o valor numeric
        	// da celula celValorConta.

valorTotal = celValorTotal.getNumericCellValue(); // variavel valorTotal recebe o conteudo da celula
        	// celValorTotal

centroCusto = celCC.getNumericCellValue(); // variavel centroCusto recebe o conteudo numerico da celula
        	// celCC

user = new Usuarios();

user.setNome(usuario);

user.setTelefone((long)tel); 

user.setValorConta((float)valorConta);

user.setValorTotal((float)valorTotal);

user.setCentroCusto((int)centroCusto);

this.list.add(user);

i++;   
            System.out.println(user);

}catch(NullPointerException e){

}

}while(// aqui eu quero verificar com essa celula celContador.isEmpty() sei que nao existe esse metodo); // fim do while

1 Resposta

evertonsilvagomesjav

se eu usar um try-catch e dentro do catch der um break pra quando essa celula me der um NullPointer eu sair do while funciona, mas é gambiarra?

Criado 24 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 24 de fev. de 2010
Respostas 1
Participantes 1