Verificar Conexão

4 respostas
F

Olá Pessoal sou iniciante em java e gostaria de saber se posso verificar se estou conectado a internet tanto Modem normal quanto ADSL ? Se possivel como eu faria ?

Muito obrigado …

4 Respostas

C

Olá,
Seja bem vindo!!

Vc tem varias opções!
Uma é usar Runtime.exec(“ping bla bla bla”);
Desculpe se não for isso!!! Eu nunca usei isso!!!

Mas outra é vc tentar abrir uma conexão Socket com algum site conhecido. Se não tiver conexão ele vai gerar uma exception dizendo qual o problema!!! Aí vc pode saber se tá conectado ou não!!!

Deve ter mais opções, mas aí a galera bota mais aí!!

Falow!

F

eu sempre parto do principio q esta conectado, dai na hora q for abrir a conexao, se der erro eu aviso pro usuario…

F

“clv”:
Olá,
Seja bem vindo!!

Vc tem varias opções!
Uma é usar Runtime.exec(“ping bla bla bla”);
Desculpe se não for isso!!! Eu nunca usei isso!!!

Mas outra é vc tentar abrir uma conexão Socket com algum site conhecido. Se não tiver conexão ele vai gerar uma exception dizendo qual o problema!!! Aí vc pode saber se tá conectado ou não!!!

Deve ter mais opções, mas aí a galera bota mais aí!!

Falow!

certo mas esse Runtime.exec(); o que eu tenho que declara antes ? desculpa mas sou iniciante e deu erro ao tentar esse comando.

valeu

C

Olá,
Na verdade é Runtime.getRuntime().exec(String commando)
Mas ele te Retorna um objeto Process, aí vc tem que tratar com os métodos dessa Process… mas acho q é bem mais fácil testar o socket!!!

Até mais!

Criado 11 de setembro de 2004
Ultima resposta 13 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 3