Verificar contas duplicadas

Boas pessoal

Algume me pode dar um exemplo em como fazer uma verificação para ver se existem numeros duplicados ?

tenho uma JList que é carregada por uma folha de excel, e esta tabela tem mais de 10,000 registos e eu sei que nele existem trabalhadores com o mesmo numero e eu gostaria de saber quem são.

Portanto quero criar uma acção que irá percorrer a minha JList e vai me dizer que são os trabalhadores que estao com a mesma conta.

Oi Luis, você pode usar uma Hashtable para resolver isso. A chave é o número da conta e o valor é a sua opção na JList. Faça um loop nessa JList e verifique se o número de conta de cada objeto já está na Hashtable. Sim? Você acho uma repetição. Não? Adicione ao Hashtable e continue o loop.

No lugar do HashTable, você pode usar um Set. É uma estrutura mais simples, pois não exige que um valor esteja assoaciado a uma chave.

Aliás, no java, a classe que implementa as hashtables é a HashMap. A classe HashTable é obsoleta e não deve ser usada desde o Java 1.2. Está lá por motivos de compatibilidade.