Verificar existencia de substring [resolvido]

6 respostas
R

ola pessoal como faço para , dado uma string carregada no construtor, criar um metodo que recebe uma substring dela e saber se ela esta contida na string passada,por ex “banana” , se eu der “ana” ele deve retornar true!
obrigado!

6 Respostas

nel

Opa! Ai vai um exemplo:

String s = "banana"; String s1 = "ana"; if(s.contains(s1)){ System.out.println("Ok"); }

O método contains retorna um booleano, ou seja, caso a substring faça parte da string que está sendo comparada ele retorna true.
Espero ter ajudado.

Abraços. :smiley:

R

pow sim ajudou muito querido , mas queria só saber uma coisa, se posso fazer uma comparação e ver se existe , estava fazendo assim ,mas ele só veridica a existencia do primeiro caractere do substring
ve meu código ai

class MeuString{

String minhaString;

MeuString (String minhaString ){

this.minhaString = minhaString;
  }

boolean éSubstring (String a){
    int i,j; 
    int contador = 0;

for(i = 0 ; i < a.length(); i++)
    {
      for(j = 0 ; j < minhaString.length(); j++){

if(minhaString.charAt(j) == a.charAt(i)){

return true;
        }
      }
    }
    return false;
  }
}
R

ha e desculpe , ele tem que recerber como construtor “banana” , e em outro método , receber como parametro “ana” e verficar se esta na string!
obrigado

nel

Porque construir um método que já existe? O método que eu utilizei ali, o contains, já retorna para você se é ou não uma substring, seja um caracter somente ou mais. Não fui eu que criei o método contains, simplesmente utilizei ele.

Basta fazer assim:

suaString.contains(string_que_sera_comparada_com_suaString){ //o que deseja fazer caso seja uma substring }

Abraços! :smiley:

Basta fazer assim no seu método:

public boolean eSubString(String subString){ return minhaString.contains(subString); }

Se for uma subString o metodo lhe retorna true, caso contrário, false :slight_smile:

R

opa valew então cara obrigado , é que estou exercitando aqui, e naum tinha outra maneira de pensar , ai criei para percorrer, mas vlw o help!! abraços

nel

De nada cara, bom ajudar :slight_smile:
Só não esqueça de postar [RESOLVIDO] ao lado do seu post! :slight_smile:

Abraços!

Criado 8 de outubro de 2009
Ultima resposta 8 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 2