ola pessoal como faço para , dado uma string carregada no construtor, criar um metodo que recebe uma substring dela e saber se ela esta contida na string passada,por ex “banana” , se eu der “ana” ele deve retornar true!
obrigado!
Verificar existencia de substring [resolvido]
6 Respostas
Opa! Ai vai um exemplo:
String s = "banana";
String s1 = "ana";
if(s.contains(s1)){
System.out.println("Ok");
}
O método contains retorna um booleano, ou seja, caso a substring faça parte da string que está sendo comparada ele retorna true.
Espero ter ajudado.
Abraços. 
pow sim ajudou muito querido , mas queria só saber uma coisa, se posso fazer uma comparação e ver se existe , estava fazendo assim ,mas ele só veridica a existencia do primeiro caractere do substring
ve meu código ai
class MeuString{
String minhaString;
MeuString (String minhaString ){
this.minhaString = minhaString;
}
boolean éSubstring (String a){
int i,j;
int contador = 0;
for(i = 0 ; i < a.length(); i++)
{
for(j = 0 ; j < minhaString.length(); j++){
if(minhaString.charAt(j) == a.charAt(i)){
return true;
}
}
}
return false;
}
}
ha e desculpe , ele tem que recerber como construtor “banana” , e em outro método , receber como parametro “ana” e verficar se esta na string!
obrigado
Porque construir um método que já existe? O método que eu utilizei ali, o contains, já retorna para você se é ou não uma substring, seja um caracter somente ou mais. Não fui eu que criei o método contains, simplesmente utilizei ele.
Basta fazer assim:
suaString.contains(string_que_sera_comparada_com_suaString){
//o que deseja fazer caso seja uma substring
}
Abraços! 
Basta fazer assim no seu método:
public boolean eSubString(String subString){
return minhaString.contains(subString);
}
Se for uma subString o metodo lhe retorna true, caso contrário, false 
opa valew então cara obrigado , é que estou exercitando aqui, e naum tinha outra maneira de pensar , ai criei para percorrer, mas vlw o help!! abraços
De nada cara, bom ajudar 
Só não esqueça de postar [RESOLVIDO] ao lado do seu post! 
Abraços!