Verificar Logs de execução Flex 4

10 respostas
furacao123

Aew galera, estou iniciando em flex e tenho uma duvida, fiz varios exemplos e o maior problema q encontro em integrar java e flex é de nao saber as excessoes quando da algum erro, simplesmente nao funciona e ae nao sei o que pode ter acontecido do lado do flex estou utilizando o flex e netbeans, entao a parte de backend fica toda no flex, uma aplicaçao q fiz recentemente ao instanciar o objeto entity com bindable no flex simplesmente trava a aplicação nao faz nada, gostaria de ativar logs ou mostrar exceptions, creio que isso seja possivel no flex mas como eu faço isso?

Obrigado.

10 Respostas

V

faz um debug,
ai vc cosnegue analisar linha por linha
o que está acontecendo.

e consegue encontrar o erro

furacao123

mas como eu depuro, por exemplo estou utilizando apenas os swf na aplicação no netbeans

teria no caso q executar pelo flash builder?

e depurar?

V

certo, como vc está fazendo a conexão pelo java e flex?

o flex, vc está trabalhando em qual ide? o flash builder? ou o netbeans mesmo?

furacao123

a conexao esta feita pelo blaze ds uso o RemoteObject AMF estou utilizando o Flash Builder para programar em flex, ele aponta para a pasta do projeto do netbeans onde fica a aplicacao em java, sempre que compilo no flash builder 4 ele gera os swf e html na pasta do projeto no netbeans ae pelo netbeans eu implanto e rodo a aplicação para testar

V

então,
tenta,
deixar o servidor que vc utiliza startado,
e coloca breakpoints no flashbuilder, onde vc qr ver o q está acontecento, ou dando erro
e aperta F11
ele vai abrir a tela de debug do flex
ai é a mesma coisa q com java.
ir debugando.

furacao123

certo mas por exemplo no flex consigo trabalhar com exceptions?

e deixar mostrando as exceptions no console assim como é feito em programas java?

V

sim, consegue sim
:smiley:

furacao123

eu estava utilizando o swiz 0.6 e nessa versao eu tinha a opcao do config de log, mas agora na versao 1.0 nao encontrei .

como seria o config do swiz para disparar no console as exceptions?

Obrigado.

furacao123

É tentei depurar a aplicacao pelo flash builder mas nao funciona, ao executar pelo flash builder nao retorna nada para o console, nao sei como vou resolver esse problema nao tenho nem por onde começar sem erros :x

furacao123

acabei descobrindo que a classe Serie.as esta com a RemoteClass errada

estava

e deveria estar

mas a ide nada fez para me mostrar essa falha isso eh normal?

Criado 31 de janeiro de 2011
Ultima resposta 31 de jan. de 2011
Respostas 10
Participantes 2