Aew galera, estou iniciando em flex e tenho uma duvida, fiz varios exemplos e o maior problema q encontro em integrar java e flex é de nao saber as excessoes quando da algum erro, simplesmente nao funciona e ae nao sei o que pode ter acontecido do lado do flex estou utilizando o flex e netbeans, entao a parte de backend fica toda no flex, uma aplicaçao q fiz recentemente ao instanciar o objeto entity com bindable no flex simplesmente trava a aplicação nao faz nada, gostaria de ativar logs ou mostrar exceptions, creio que isso seja possivel no flex mas como eu faço isso?
faz um debug,
ai vc cosnegue analisar linha por linha
o que está acontecendo.
e consegue encontrar o erro
furacao123
mas como eu depuro, por exemplo estou utilizando apenas os swf na aplicação no netbeans
teria no caso q executar pelo flash builder?
e depurar?
V
vitoryudi
certo, como vc está fazendo a conexão pelo java e flex?
o flex, vc está trabalhando em qual ide? o flash builder? ou o netbeans mesmo?
furacao123
a conexao esta feita pelo blaze ds uso o RemoteObject AMF estou utilizando o Flash Builder para programar em flex, ele aponta para a pasta do projeto do netbeans onde fica a aplicacao em java, sempre que compilo no flash builder 4 ele gera os swf e html na pasta do projeto no netbeans ae pelo netbeans eu implanto e rodo a aplicação para testar
V
vitoryudi
então,
tenta,
deixar o servidor que vc utiliza startado,
e coloca breakpoints no flashbuilder, onde vc qr ver o q está acontecento, ou dando erro
e aperta F11
ele vai abrir a tela de debug do flex
ai é a mesma coisa q com java.
ir debugando.
furacao123
certo mas por exemplo no flex consigo trabalhar com exceptions?
e deixar mostrando as exceptions no console assim como é feito em programas java?
V
vitoryudi
sim, consegue sim
furacao123
eu estava utilizando o swiz 0.6 e nessa versao eu tinha a opcao do config de log, mas agora na versao 1.0 nao encontrei .
como seria o config do swiz para disparar no console as exceptions?
Obrigado.
furacao123
É tentei depurar a aplicacao pelo flash builder mas nao funciona, ao executar pelo flash builder nao retorna nada para o console, nao sei como vou resolver esse problema nao tenho nem por onde começar sem erros :x
furacao123
acabei descobrindo que a classe Serie.as esta com a RemoteClass errada
estava
e deveria estar
mas a ide nada fez para me mostrar essa falha isso eh normal?