Boa noite, gostaria de pedir a vossa ajuda pois já pensei em mil ideias e nada resulta…
É para um projecto em java em que tenho um puzzle de canos em que se rodam esses canos que sao Jbuttons e se estes formarem um caminho de uma ponta a outra tenho de validar esse caminho e alterar as imagens desses jbuttons.
Para isto tenho uma gridlayout com 4 linhas e 6 colunas, com 24 jbuttons com as suas respectivas actionslisteners que os fazem rodar, a minha questao é como é que posso validar um caminho? sei onde estão situados os botoes, ou seja, sei que o jbutton1 esta na posicao 0,0 da grid mas só visualmente pois em código nao consigo percorrer a grid, ja tentei com gridbaglayout em que podia por as coordenadas mas nao me ponha os botoes no sitio correcto, ja tentei tb um array de botoes, fazer um classe botao k extends jbutton mas nada resulta!Para validar o caminho é so alterar as imagens dos botoes mas a questao mantem-se… como sei que tao naquela posicao e que tem caminho?
Como posso verificar que tem caminho? Ponho aqui duas imagens pra perceber melhor o que pretendo.
Muito obrigada