Verificar quantas sessões estão abertas

Tenho uma aplicação desenvolvida em Jsp. Esta aplicação faz conexão com banco de dados MSDE e não posso deixar que muitas pessoas acessem o banco simultaneamente devido sua performance. Gostaria de saber se há possibilidade de saber quantas sessões estão abertas da minha página para poder fazer este controle.

Ex. Se tiver 5 sessões abertas, quando uma sexta pessoa tentar acessar a pagina, deverá emitir uma mensagem para aguardar.

Grata

Nádia[/quote]

[quote=“alanribeiro”]Tenho uma aplicação desenvolvida em Jsp. Esta aplicação faz conexão com banco de dados MSDE e não posso deixar que muitas pessoas acessem o banco simultaneamente devido sua performance. Gostaria de saber se há possibilidade de saber quantas sessões estão abertas da minha página para poder fazer este controle.

Ex. Se tiver 5 sessões abertas, quando uma sexta pessoa tentar acessar a pagina, deverá emitir uma mensagem para aguardar.

Grata

Nádia[/quote][/quote]

Acho que o mais correto será você utilizar o recurso de pool de conexão, com isto você poderá determinar quantas conexões você quiser e através de exception tratar qualquer excesso de conexão.

Se você estiver usando o tomcat você tem o pool implementado no próprio.

Abraços.

Concordo com o JulioCV, mas se vc precisar dar uma olhada em qnts sessões estão abertas, da uma olhada no código desse post: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4454