Como eu poderia fazer a verificação de uma String se a mesma é Double ou não?
Por exemplo, o cliente digitou "600,00" numa caixa de [color=blue].showInputDialog[/color]. Como verifico se realmente esse valor correspondente é numero ou não com ponto flutuante de dupla precisão?
Estou iniciando agora em JAVA.
Procurei em outros tópicos mas não achei algo que realmente me ajudasse.
try{d=Double.parseDouble(suaString);}catch(NumberFormatExceptione){//Sechegouaqui,nãoéumdouble!System.out.println("Não é um double!");return;}//Sechegouaquisempassarpelocatch,éumdouble.Ovalordeleestáagoraguardadonavariáveld.
Allan_BSO
Vinicius,
Você saberia me explicar o que é exatamente essas instruçoes [color=blue]try[/color] e [color=blue]catch[/color].
Esse [color=red](NumberFormatException e)[/color] é algum tipo de erro padrão do JAVA?
try {
d = Double.parseDouble(suaString);
} catch (NumberFormatException e) {
Obrigado.
:?:
:?
fujioka
É um bloco onde você pode tratar alguma exceçãoque possa ser lançada, nesse exemplo que foi dado, imagine que a string onde se vai fazer o parsing ao invés de numeros? “2.0” contenha caracteres que não possam ser convertidos em double “bonus” ao fazer o parsing para double, vai ser lançada uma exceção que vai parar seu programa… ao colocar essa parte do código que possa lançar um erro… você pode trata-la da forma que você quiser =)…
try{//qualquer exceção lancada aqui}catch(Exceptione){//é capturada aqui// faz o tratamento aqui}