Boa noite pessoal do forum td blz…
Seguinte eu sou ainda iniciante e estou precisando de uma boa ajudinha nao precisa me darem codigo fonte pronto, eu so preciso saber onde me basear para fazer o que eu preciso, é o seguinte:
eu preciso desenvolver um programa em java que faça o seguinte:
1º Verifique se existe arquivos dentro de um diretorio ou se ele esta vazio, digamos ver se em C:\Arquivos
possue algum arquivo dentro.
2º Caso possua arquivos (No caso arquivo por que para o meu caso sempre sera um unico arquivo que tera na apsta.) preciso renomea-lo digamos: BK_Cliente.arj para Atualiacao.arj
3º Descompactar o arquivo com o comando ref ao tipo de compactado ex: ARJ X Atualizacao.arj.
4º Preciso que o programa se desloque ate outro diretorio ex: C:\SISTEMA\DADOS
5º Dentro do novo diretorio Deletar todos os arquivos nele contidos.
6º Voltar par ao Diretorio anterior onde os arquivos foram descompactados.
7º Copiar os arquivos de um diretorio para outro ex: COPY . C:\SISTEMA\DADOS
8º Apos copiar os dados excluir todos os arquivos do diretorio onde os arquivos foram extraidos.
9º Caso a verificação do item 1 for falsa ou seja o diretorio nao possuir arquivos o programa ira apenas exibir uma tela de mensagem e cancelar o restante das operacoes.
Bom é basicamente isto quem puder ajudar fico muito agradecido, preciso de orientacao de por onde comecar, como entrar em diretorios, fazer a verificacao de se o diretorio possue arquivos ou se esta vazio, como executar comandos para descompactar os arquivos?
OBS: Eu costumava fazer isto em arquivos de lote do msndos ou seja arquivos .bat e agra quero melhorar para o java pra ficar mais apresentavel algumas atualizacoes de backups nos clientes da empresa onde trabalho.
Bom era isto ai valeu pessoal
Abraço e Bom FDS para Todos.