Verificar se o jar esta baixado na maquina, caso não esteja efetuar o download e abri-lo

6 respostas
C

Bom noite, gostaria de saber se tem como fazer um script em html ou java stript, que verifica se possuo um jar em determinado local do computador?

Caso tenha este jar executa-lo

Caso não tenha fazer o download e executa-lo

Alguém sabe algo que faça isso? e como posso fazer?

6 Respostas

K

Acho que não tem como fazer isso não…

W

Dependendo do seu contexto, você pode usar Java Web Start.

Ele roda no desktop, mas a cada vez que o usuário for executar a aplicação, através de um arquivo .jnlp, o Java faz uma verificação para ver se o jar já existe no cache da Java Virtual Machine. Se ele não exister lá, o Java baixa o programa e automaticamente o executa. Se existir, não faz o download novamente, mas simplesmente o executa.

C

wellington_r:
Dependendo do seu contexto, você pode usar Java Web Start.

Ele roda no desktop, mas a cada vez que o usuário for executar a aplicação, através de um arquivo .jnlp, o Java faz uma verificação para ver se o jar já existe no cache da Java Virtual Machine. Se ele não exister lá, o Java baixa o programa e automaticamente o executa. Se existir, não faz o download novamente, mas simplesmente o executa.

Obrigado pela dica,

você teria algum material para indicar? :smiley:

W

Se você usa Netbeans, pode ler esse tutorial aqui:

http://netbeans.org/kb/docs/java/javase-jws_pt_BR.html

Agora, se usa Eclipse, ou deseja fazer todo o processo na unha, eu não tenho um link que mostre como fazer, mas uma pesquisa no Google deve retornar bons resultados.

C

wellington_r:
Se você usa Netbeans, pode ler esse tutorial aqui:

http://netbeans.org/kb/docs/java/javase-jws_pt_BR.html

Agora, se usa Eclipse, ou deseja fazer todo o processo na unha, eu não tenho um link que mostre como fazer, mas uma pesquisa no Google deve retornar bons resultados.

Obrigado, segui o tutorial, porem não encontrei como alterar o local para salvar o jar, voce sabe me informar como altero o local para salvar?

W

Eu não entendi o que você quis dizer, exatamente.

Você quer dizer para alterar o local de salvamento do jar na máquina do cliente ou no servidor?

Se a dúvida for sobre uma parte específica do tutorial, cola a parte sobre a qual está em dúvida aqui. Fica mais fácil para entender o seu problema.

Criado 13 de março de 2013
Ultima resposta 16 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 3