Dependendo do seu contexto, você pode usar Java Web Start.
Ele roda no desktop, mas a cada vez que o usuário for executar a aplicação, através de um arquivo .jnlp, o Java faz uma verificação para ver se o jar já existe no cache da Java Virtual Machine. Se ele não exister lá, o Java baixa o programa e automaticamente o executa. Se existir, não faz o download novamente, mas simplesmente o executa.
C
Cleber_Luis
wellington_r:
Dependendo do seu contexto, você pode usar Java Web Start.
Ele roda no desktop, mas a cada vez que o usuário for executar a aplicação, através de um arquivo .jnlp, o Java faz uma verificação para ver se o jar já existe no cache da Java Virtual Machine. Se ele não exister lá, o Java baixa o programa e automaticamente o executa. Se existir, não faz o download novamente, mas simplesmente o executa.
Obrigado pela dica,
você teria algum material para indicar?
W
wellington_r
Se você usa Netbeans, pode ler esse tutorial aqui:
Agora, se usa Eclipse, ou deseja fazer todo o processo na unha, eu não tenho um link que mostre como fazer, mas uma pesquisa no Google deve retornar bons resultados.
C
Cleber_Luis
wellington_r:
Se você usa Netbeans, pode ler esse tutorial aqui:
Agora, se usa Eclipse, ou deseja fazer todo o processo na unha, eu não tenho um link que mostre como fazer, mas uma pesquisa no Google deve retornar bons resultados.
Obrigado, segui o tutorial, porem não encontrei como alterar o local para salvar o jar, voce sabe me informar como altero o local para salvar?
W
wellington_r
Eu não entendi o que você quis dizer, exatamente.
Você quer dizer para alterar o local de salvamento do jar na máquina do cliente ou no servidor?
Se a dúvida for sobre uma parte específica do tutorial, cola a parte sobre a qual está em dúvida aqui. Fica mais fácil para entender o seu problema.