Verificar se tá logado

3 respostas
aline_marques

Olá a todos!

Eu tenho uma página de login em jsf que recebe o usuário e a senha, após verificar no banco se existe essas informações, redireciona para a página de usuário certo!
O meu problema é como verificar se o usuário ta logado?Pq senão basta colar a url de uma página lá pra frente que ele acessa o sistema como um usuário ne!
Eu não sei nem como é o nome disso que faz isso que eu falei, não sei nem como pesquisar!

Alguém sabe??

Pelo que eu li, verificam na própria página se o usuário ta logado, mas não acessam o banco passam direto o nome do usuário, ai assim não tem nada a ver com o que quero.

Tem como isso ser feito em Java?Ou sei lá o que??

Oh! Dúvida… :frowning:

3 Respostas

samuelhenriquerj

Use sessão. Quando a pessoa logar vc cria a sessão. Quando alguem tentar entrar nas paginas restritas, ele verifica se a sessão para ver se o usuário realmente se logou.

rafaelglauber

veja se esse exemplo aqui usando FILTER ajuda a esclarecer as ideias…a base de tudo é criar na sessão um objeto que represente o usuário logado e a cada solicitação verificar a presença do mesmo antes de processar o request, caso o objeto exista continua, se não toma as providências que quiser.

espero que ajude.

Eduardo_Bregaida

aline_marques:
Olá a todos!

Eu tenho uma página de login em jsf que recebe o usuário e a senha, após verificar no banco se existe essas informações, redireciona para a página de usuário certo!
O meu problema é como verificar se o usuário ta logado?Pq senão basta colar a url de uma página lá pra frente que ele acessa o sistema como um usuário ne!
Eu não sei nem como é o nome disso que faz isso que eu falei, não sei nem como pesquisar!

Alguém sabe??

Pelo que eu li, verificam na própria página se o usuário ta logado, mas não acessam o banco passam direto o nome do usuário, ai assim não tem nada a ver com o que quero.

Tem como isso ser feito em Java?Ou sei lá o que??

Oh! Dúvida… :frowning:

Ou vc deixa como session e vai tratando ou passa ele por SaveState :smiley:

Criado 11 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 4