Verificar se TextField esta vazia

10 respostas
G
if(T4.getText().equals("")){

String SQL = "SELECT * FROM clientes Where cpfCli ='"+T15.getText()+"'";
                 rs = MeuState.executeQuery(SQL);
                 rs.next();
             } else{

String SQL = "SELECT * FROM clientes Where CodCli ="+T14.getText()+"";
                 rs = MeuState.executeQuery(SQL);
                 rs.next();
             }

só tah entrando no “else”…
porque???

10 Respostas

L

invez de colocar “” coloca " "…
te+

G

hummmmmmmmmm deu certo… vlw!

lgi2020

lvffilho:
invez de colocar “” coloca " "…
te+

Até onde sei, duas aspas juntas não são o mesmo que duas aspas com um espaço em branco no meio…

L

ate onde eu sei tambem nao…
mas nunca achei uma resposta pq as vezes se vc coloca com “” ele nao intepreta com vazio e se colocar " "
ele interpreta!
pode me explicar?

wamarra

Olá lvffilho,

Talvez quando vc coloca um espaço entre as aspas gera um outro hashcode, tornado assim os dois objetos diferentes, Ou seja, o objeto “” tem um hashcode e o " " tem outro hashcode, quando o compilador compara ele imterpreta que são dois objetos diferente, caindo assim no else.

T+

A

Será que o TextField não está vindo com um espaço em branco?
no caso um replace(" “,”") seria uma opção se for o caso.

Eu também sempre usei “” ao invés de " " e sempre funcionou

Até mais pessoal!

L

Wesley Marra:
Olá lvffilho,

Talvez quando vc coloca um espaço entre as aspas gera um outro hashcode, tornado assim os dois objetos diferentes, Ou seja, o objeto “” tem um hashcode e o " " tem outro hashcode, quando o compilador compara ele imterpreta que são dois objetos diferente, caindo assim no else.

T+

mas eh justo isso que eu comentei…
quando o cara coloco o “” ele entro no else! e na verdade deveria considerar como vazio e nao cair no else!

wamarra

quando o cara coloco o “” ele entro no else! e na verdade deveria considerar como vazio e nao cair no else!

Eh, na verdade ele está comparando com um objeto que deveria ter algo para cair no else, no entanto sempre está caindo no else.

Porém cada objeto que de certa forma sejam diferente tem seu próprio hashcode.

No caso dele funcionou dando espaço entre as aspas. Significa que os dois objetos tem hashcodes diferentes, pois, não funcionou sem o espaço entre as aspas.

Ou estou enganado?

L

Wesley Marra:

Eh, na verdade ele está comparando com um objeto que deveria ter algo para cair no else, no entanto sempre está caindo no else.

Porém cada objeto que de certa forma sejam diferente tem seu próprio hashcode.

No caso dele funcionou dando espaço entre as aspas. Significa que os dois objetos tem hashcodes diferentes, pois, não funcionou sem o espaço entre as aspas.

Ou estou enganado?

pior que agora eu fiquei com duvida…
eu ja peguei casos que com “” funciona e casos que tinha que por " "!

Silvinho16

No meu só funciona se for junto.

if ((ano.equals("")) || (cargo.equals(""))) {

Mas dessa forma se ele digitar vários espaços não entra no if

Alguém sabe de alguma forma que ele só aceite letras e numeros? :S’

Criado 14 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de dez. de 2010
Respostas 10
Participantes 6