Olá pessoal tudo bem???
É o seguinte:
no meu sistema eu tenho uma opção de senha… na minha tela eu tenho um JPasswordField e um botão que eu renomeei como “OK”.
Queria uma verificação para quando eu clicar no Ok, ele abrisse uma tela de controles que o meu sistema possui, onde só o gerente possui o acesso. (caso a senha for correta).
Como eu faço isso? Obrigado
Não entendi exatamente qual a sua dificuldade. Seria chamar a tela ou verificar se a senha está correta, ou o que?
A duvida é verficar a senha, se ela estive correta então deve abrir a tela de controle onde o gerente tem acesso!!!Caso a senha estiver errada aparece um mensagem de erro!!!
Entedeu a duvida?
Define um metodo pra verificação. Basicamente vc terá que deixar a senha de acesso armazenada em algum lugar: arquivo, banco. Apartir dai vc verificar se os caracteres da senha digitada, batem com o da senha armazenada. Mas claro isso nao garante segurança…
Se quiser fazer algo realmente seguro, sugiro um olhada nas APIs de sugurança do JAVA como: JSSE, JAAS.
Eh preciso analisar muita coisa, qd se predende implementar segurança numa aplicação. Em primeiro lugar eh necessario saber se eh uma aplicação Web ou Desktop. So este parametro ja modificaria completamente a estrategia a se assumir.
É uma aplicação para Desktop!!!
Se possivel gostaria de um exemplo de como verificar a senha.
olá…
ta ai
String senha = String.valueOf(txtSenha.getPassword());
if (txtUsuario.getText().compareTo(“Master”) == 0 && senha.compareTo(“1234”)==0) {
this.dispose();
Frame1 f = new Frame1();
f.setSize(610, 540);
f.setVisible(true);
}