Amigos,
estou com uma dificuldade…
estou fazendo um login e gostaria de saber como que eu posso fazer para quando eu estiver cadastrando um usuario o sistema nao deixe ele cadastrar com o mesmo nome…ele tem que fazer uma pesquisa no bd?e retorna um sim ou nao para o cadastro…
Verificar Usuario(Codigo Fonte)
4 Respostas
Uma solução é vc fazer uma verificação no Bd antes de cadastrar um novo usuário, se já existir um usuário com esse nome vc levantaria uma exceção do tipo NomeExistenteException, ou algo do tipo.
T
VocÊ pode fazer o próprio Login como Chave
sendo assim o SGDB retornará um exception dizendo que nao pode ter a mesma chave… Ok?
Mais é melhro vc fazer um select antes de cadastrar para verificar
Abraços!
hum…
obrigado amigos…minha duvida era essa mesmo…de como fazer…vou da um select e verificar se o usuario existe se nao existe cadastra se nao retorna um msg com nomeexistente… 
obrigado…
amigos eu vou ter q da um select para verificar se existe o cadastro ja no banco
private void CadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO adicione seu código de manipulação aqui:
String nome=Nome.getText();
String login=Login.getText();
String senha=Senha.getText();
String codigo=Codigo.getText();
if (nome.equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Atenção,Campos Obrigatórios","Atenção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
if else(login ==rs.getLogin())
{
ResultSet RS= con.consulta("SELECT * FROM controluser WHERE login==login");
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Login Ja Cadastrado,Tente Outro");
}
else
{
query =("INSERT INTO controluser (Nome,Login,Senha,Codigo) VALUES('"+Nome.getText()+"','"+Login.getText()+"','"+Senha.getText()+"','"+Codigo.getText()+"')");
Conecta conc = new Conecta();
query = conc.insere(query);
JOptionPane.showMessageDialog(this,"Dados Salvos","Dados Salvos",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
dispose();
}
}
Criado 9 de julho de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo