Amigos,
estou com uma dificuldade…
estou fazendo um login e gostaria de saber como que eu posso fazer para quando eu estiver cadastrando um usuario o sistema nao deixe ele cadastrar com o mesmo nome…ele tem que fazer uma pesquisa no bd?e retorna um sim ou nao para o cadastro…
Uma solução é vc fazer uma verificação no Bd antes de cadastrar um novo usuário, se já existir um usuário com esse nome vc levantaria uma exceção do tipo NomeExistenteException, ou algo do tipo.
VocÊ pode fazer o próprio Login como Chave
sendo assim o SGDB retornará um exception dizendo que nao pode ter a mesma chave… Ok?
Mais é melhro vc fazer um select antes de cadastrar para verificar
Abraços!
hum…
obrigado amigos…minha duvida era essa mesmo…de como fazer…vou da um select e verificar se o usuario existe se nao existe cadastra se nao retorna um msg com nomeexistente…
obrigado…
amigos eu vou ter q da um select para verificar se existe o cadastro ja no banco
[code]
private void CadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO adicione seu código de manipulação aqui:
String nome=Nome.getText();
String login=Login.getText();
String senha=Senha.getText();
String codigo=Codigo.getText();
if (nome.equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Atenção,Campos Obrigatórios”,“Atenção”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
if else(login ==rs.getLogin())
{
ResultSet RS= con.consulta("SELECT * FROM controluser WHERE login==login");
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Login Ja Cadastrado,Tente Outro");
}
else
{
query =("INSERT INTO controluser (Nome,Login,Senha,Codigo) VALUES('"+Nome.getText()+"','"+Login.getText()+"','"+Senha.getText()+"','"+Codigo.getText()+"')");
Conecta conc = new Conecta();
query = conc.insere(query);
JOptionPane.showMessageDialog(this,"Dados Salvos","Dados Salvos",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
dispose();
}
}[/code]