Versão adequada para desenvolvimento

3 respostas
Z

Bom dia…

Gostaria de saber qual a versão de kit para desenvolvimento java mais adequando para que eu possa trabalhar tanto com desenvolvimento desktop quanto com Java Server Pages ou Applets …

Deu um aolhada no link abaixo e percebi que existe uma versão Java SE 6 Update 10 Beta, seria essa a mais adequanda ou existe outra?

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

3 Respostas

BrunoBastosPJ

Para trabalhar com Java SE puro você vai utilizar somente o JDK. È melhor baixar o update 6 que não é BETA se não me engano.

Para trabalhar com Java EE você precisa de um container: Tomcat, Glassfish, JBoss etc. Mas você vai precisar do JDK também! Então comece baixando o JDK, e depois procure por um Container, eu recomento o Tomcat para começar.

Dependendo da IDE que você estiver trabalhando está já vem com o Tomcat.

Abs

Z

então, se eu for desenvolver uma aplicação WEB em JSP terei que ter instalado em meu servidor o Tomcat?

para Applets não necessito não é mesmo? o JVM é o responsável pelo trabalho no browser! é isso?

P

sim voce terá que ter pelo menos o Tomcat para desenvolver java em Web, se for utilizar ejb precisara de um application server, nesse caso o JBOSS ou Glassfish que tambem roda Web.

Quanto ao applet voce está correto so o JRE na maquina é o suficiente

Criado 9 de maio de 2008
Ultima resposta 9 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 3