versão do java

2 respostas
R

Olá! Gostaria de saber como descubro qual o java que estou usando (J2SE ou J2EE) na minha máquina e suas principais características.
Quando termino um projeto e quero hospedar o mesmo, basta gerar um .jar e mandar pra um determinado servidor? Desde já, grato.

2 Respostas

Thiago_MuiLoko

Não sei se é exatamente isso que vc precisa, mas vai no INICIAR > EXECUTAR > cmd
digite java -version

vc receberá algo mais ou menos assim:

java version "1.6.0_14" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08) Java HotSpot(TM) Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing)

Abs

wbdsjunior

Thiago MuiLoko:
Não sei se é exatamente isso que vc precisa, mas vai no INICIAR > EXECUTAR > cmd
digite java -version

vc receberá algo mais ou menos assim:

java version "1.6.0_14" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08) Java HotSpot(TM) Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing)

Abs

esta é versão da jre, que pode ser diferente da jdk.

você também pode ter instalada a jdk 6 e ter feito teu projeto na versão 5 do java.

se você utiliza o eclipse como ide, clique com o botão direito do mouse sobre o “projeto/properties/java compiler” e verifique a versão na área “jdk compliance”.

respondendo a outra pergunta: basta gerar um arquivo war do teu projeto e enviar para um servidor que tenha uma configuração mínima para rodar teu projeto (web server, jdk, etc).

Criado 23 de outubro de 2009
Ultima resposta 23 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 3