versão do java

Olá pessoal,

Se eu pego um projeto web já feito pra aplicar algumas modificações. Meu cliente me entrega um CD com os códigos.

1 - Como eu faço pra saber qual a versão do java foi utilizado no desenvolvimento (suponhamos que meu cliente não saiba, afinal não foi ele quem desenvolveu).

2 - Se eu utilizar uma versão diferente (mais recente), pode acontecer de não funcionar corretamente?

3 - Pode acontecer a mesma coisa com versões diferentes de jstl, struts etc?

Por favor, quem responder, responda CADA UMA das perguntas.
Valeu!

1 - Precisa saber a versão de onde o aplicativo rodará, por exemplo no caso de um aplicativo web, ele vai rodar numa máquina com appserver instalado e tal, é dessa que vc precisa saber a versão.

2 - Sim

3 - Sim

no caso da primeira pergunta.

O meu servidor é um tomcat com a última versão do java.

A questão é: Em qual versão foi desenvolvido a aplicação do meu cliente?

se foi na 1.4 e eu rodar na 1.5. Dá problema? Como faço pra descobrir qual a versão do java do aplicativo do meu cliente?

Questão 1:

Vc pode configurar o Eclipse para compilar com o versão do Java especifica, ou seja vc precisa ter essas versões instaladas na sua máquina e usar no Eclipse, vamos supor que tenha sido desenvolvido como java 1.5 e seu Eclipse está com 1.3 o codigo não compila, mas se for uma versão inferior compila sem problemas.

Tive um problema semelhante, desenvolvi um sistema em 1.5 mas o container só suportava 1.3, descobri isso quando ia implantar o sistema
e tive que fazer um dowgrade da aplicação.

Questão 2:

Depende do seu container, se ele suportar as novas versões do Java vc não tera problemas.

Questão 3:

Pode, e cai no mesmo caso do container.

E o servidor do seu cliente? qual é? isso que vc precisa saber

O servidor do meu cliente é um linux com tomcat 5.5 e a última versão do java.

Bom. Na minha máquina eu utilizo o eclipse (exadel).
Ao importar os códigos pra minha máquina, veja se o meu procedimento é o correto:

Vou criar uma aplicação nova com struts (o código do cara não tem ant)
vou importar todas as classes do cara na minha aplicação e os jsp.

Agora o problema…
Quando eu criar a aplicação, qual versão do struts e jstl eu habilito?
Vou ter que testar UMA POR UMA??? Existe uma prática mais eficiente?

Cara, mexer em código mal feito é uma boosta!!!

uma correção, no servidor do meu cliente (locaweb), o código ainda não foi posto no ar… nem sabe se vai funcionar nesse servidor. Antes funcionava hospedado na empresa onde foi desenvolvido (que eu nem sei qual é). Agora eu preciso implementar algumas modificações e colocá-lo no ar…

Pegue a ultima versão do jar do Struts e do jstl, essa versão do Tomcat suporta tais recursos e boa sorte!

E outra dica tente montar na sua máquina o mesmo ambiente da locaweb para não ter surpresas, peça a especificação do ambiente no suporte deles, e bons testes!