Versão do jdk

Pessoal, estou com o seguinte probleminha…
estou usando uma maquina q já tinha java instalado, versao 1.3, porém eu baixei a versao 1.4.2… e instalei, mas qndo eu digito java -version no meu console, continua aparecendo a versão 1.3… estou baixando a versão 1.5…mas não sei de onde está vindo essa referencia a 1.3, uma vez q já removi tudo q tinha aki…

inclusive removi da variáveis de ambiente…

obrigado

Gabriel

Tive esse problema uma vez por causa do Oracle.
O Oracle vem com uma JDK propria que é versão 1.3.

Se for isso naas variaveis de ambiente as variaveis do java tem que vir antes das variaveis do Oracle.

Vc reiniciou a maquina ?

putz, deve ser essa parada do oracle mesmo… pq tb tenho ele instalado aki… mas só uma dúvida, isso interefere em alguma coisa nas minhas aplicações?

gabriel

Depende de tu enderecar isso na sua IDE.

Não so o oracle, mas diversas outras aplicações java, tal como alguns servidores de aplicação possuem seu jdk.

e qdo vc instala este caras, eles simplismente alteram suas variaveis de ambiente. Neste caso a variavel PATH deve ter sido alterada.

tive um problema parecido justamente com um servidor de aplicação…
no meu caso, eu retirei a entrada da variavel PATH, e coloquei o caminho da “minha” JDK… ae pra não dar pau com o servidor de aplicacao, eu crie um bat que ao inicializar o servidor, onde a variavel PATH é setada para o jdk do servidor…