Versao java

Qual a versão do java mais sólida para desenvolver sistemas

8

Por que a 8?

Pergunto porque entendo que quando uma nova versão é lançada significa que ela está estável.

Olha, usando outros JDKs eu tive alguns problemas na distribuicao pra sistemas com SO 32 bits, com a versão 8 funcionou tranquilo

1 curtida

Motivos a parte, Java 8 é a última versão que vejo ser mais utilizado pelas empresas.

1 curtida

Isso por que você desenvolve para desktop.
Eu não acredito que seja possível dar uma boa resposta sem conhecer o(s) cenário(s) no(s) qual(is) a pergunta foi feita.
Neste caso, eu diria que temos duas opções:
se não há nenhuma limitação em relação a arquitetura de hardware/SO, qualquer versão igual ou superior a 7 é boa.
Caso haja, é necessário considerar tais restrições e, então, decidir.
Porém, a versão 7 é bastante estável. Obviamente, eu digo isso baseado em minha experiência toda voltada para java web e arquiteturas 64 bits.

Com certeza, em Java Web eu nunca me aventurei de fato, então não sei dar uma opinião sólida sobre… Preferi partir pra PHP/JS mesmo

Uso a ultima sem nenhum problema.
Os novos recursos estão bem legais.
E tambem se você tiver que rodar em Back End e tiver problema por algumas bibliotecas não ser modular, se vocẽ tiver o fonte delas é facil fazer essa adaptação pra tudo funcionar.
Agora se não tiver o fonte tem que ver certo em qual versão estão as coisas.
Em relação a estabilidade, não tive nenhum problema até então.

Quando uma nova versão é lançada, de fato ela esta estável. Mas o que mais se vê por ai, é Java 8 nas empresas. Ou utilizam Java 8 ou pedem como conhecimento Java 8

2 curtidas

Como o @darlan_machado comentou, sem conhecer as necessidades e restrições da pessoa não seria possivel recomendar um versão especifica.

Como comunidade, não seria boa idéia promovermos o avanço da plataforma sempre orientando o iniciante a usar a versão mais recente e destacando, sempre que possível, os recursos mais modernos que foram implementados?

Por exemplo, C# tem inferencia de tipo para variáveis locais há anos, mas o cara que começa no Java 8 nunca vai saber que Java também tem desde a versão 10.

2 curtidas

E vem ai o Inline no java 14 tambem conhecido como velozes e furiosos.
Tô aqui esfregando as mãos para colocar essa beleza no sistema do mercado financeiro de ações e forex.

Obrigado a todos pelas dicas, resolvi usar a versão 8 e esta atendendo minhas necessidades.
Grato

1 curtida

No meu caso a 8, por que é a versão que está instalada no servidor da empresa.
Acho que o 8 se estabeleceu por ter trazido um pacote grande de modificações significativas.

Eu realmente acredito que depende de uma série de coisas, incluindo, a visão dos arquitetos e dos responsáveis pela estrutura tecnológica do lugar.
Eu presto serviços para uma instituição bancária e aqui se usa java 7. Muitos dos sistemas usam java 6