Qual a versão do java mais sólida para desenvolver sistemas
8
Por que a 8?
Pergunto porque entendo que quando uma nova versão é lançada significa que ela está estável.
Olha, usando outros JDKs eu tive alguns problemas na distribuicao pra sistemas com SO 32 bits, com a versão 8 funcionou tranquilo
Motivos a parte, Java 8 é a última versão que vejo ser mais utilizado pelas empresas.
Isso por que você desenvolve para desktop.
Eu não acredito que seja possível dar uma boa resposta sem conhecer o(s) cenário(s) no(s) qual(is) a pergunta foi feita.
Neste caso, eu diria que temos duas opções:
se não há nenhuma limitação em relação a arquitetura de hardware/SO, qualquer versão igual ou superior a 7 é boa.
Caso haja, é necessário considerar tais restrições e, então, decidir.
Porém, a versão 7 é bastante estável. Obviamente, eu digo isso baseado em minha experiência toda voltada para java web e arquiteturas 64 bits.
Com certeza, em Java Web eu nunca me aventurei de fato, então não sei dar uma opinião sólida sobre… Preferi partir pra PHP/JS mesmo
Uso a ultima sem nenhum problema.
Os novos recursos estão bem legais.
E tambem se você tiver que rodar em Back End e tiver problema por algumas bibliotecas não ser modular, se vocẽ tiver o fonte delas é facil fazer essa adaptação pra tudo funcionar.
Agora se não tiver o fonte tem que ver certo em qual versão estão as coisas.
Em relação a estabilidade, não tive nenhum problema até então.
Quando uma nova versão é lançada, de fato ela esta estável. Mas o que mais se vê por ai, é Java 8 nas empresas. Ou utilizam Java 8 ou pedem como conhecimento Java 8
Como o @darlan_machado comentou, sem conhecer as necessidades e restrições da pessoa não seria possivel recomendar um versão especifica.
Como comunidade, não seria boa idéia promovermos o avanço da plataforma sempre orientando o iniciante a usar a versão mais recente e destacando, sempre que possível, os recursos mais modernos que foram implementados?
Por exemplo, C# tem inferencia de tipo para variáveis locais há anos, mas o cara que começa no Java 8 nunca vai saber que Java também tem desde a versão 10.
E vem ai o Inline no java 14 tambem conhecido como velozes e furiosos.
Tô aqui esfregando as mãos para colocar essa beleza no sistema do mercado financeiro de ações e forex.
Obrigado a todos pelas dicas, resolvi usar a versão 8 e esta atendendo minhas necessidades.
Grato
No meu caso a 8, por que é a versão que está instalada no servidor da empresa.
Acho que o 8 se estabeleceu por ter trazido um pacote grande de modificações significativas.
Eu realmente acredito que depende de uma série de coisas, incluindo, a visão dos arquitetos e dos responsáveis pela estrutura tecnológica do lugar.
Eu presto serviços para uma instituição bancária e aqui se usa java 7. Muitos dos sistemas usam java 6