Versão JRE + JApplet

3 respostas
thiagofesta

Bom dia,
Eu tenho um site onde tenho um JApplet rodando, a princípio está perfeito, pelo menos nas maquinas que testei possuem JDK, outras que acessaram possuem JRE 1.6 e funcionou normal, porém uma pessoa acessou e disse que mostrou alguns erros, nem chegando a carregar a tela. Estas são as excessões exibidas no applet:

java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version number in .class file at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at sun.applet.AppletClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.applet.AppletClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.applet.AppletClassLoader.loadCode(Unknown Source) at sun.applet.AppletPanel.createApplet(Unknown Source) at sun.plugin.AppletViewer.createApplet(Unknown Source) at sun.applet.AppletPanel.runLoader(Unknown Source) at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Exception in thread "Thread-4" java.lang.NullPointerException at sun.plugin.util.GrayBoxPainter.showLoadingError(Unknown Source) at sun.plugin.AppletViewer.showAppletException(Unknown Source) at sun.applet.AppletPanel.runLoader(Unknown Source) at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Acredito que seja a versão do JRE, pois ela usava a JRE 1.5, pode ser isso segundo as excessões geradas?

Este é o site onde se encontra o JApplet: http://www.thiagofesta.com.br/?p=32

Obrigado!

3 Respostas

doug

Olá

Rodei sua aplicação, executou normal… eu tenho JRE 1.6
Provavelmente onde vc esta compilando esta marcado para essa versão…
Vc usa que IDE para programar???

Flwsss

T

Esse erro "Bad version" ocorre quando o proxy está lhe retornando uma página "Error code 404" ou coisa parecida para a applet.
Quando isso ocorre, a JRE do browser não sabe que o dado que ela puxou não é um .jar e sim uma página HTML de erro, e então dá esse problema.
Veja se você está com problemas de obter manualmente esse arquivo .jar (talvez por algum problema de permissão no proxy para esse arquivo em particular).
Se estiver e conseguir resolver o problema, então limpe o cache da JRE (isso deve ser feito através do Painel de Controle -> Java , não só limpando o cache do browser), e tente novamente.
Ele também pode ocorrer, obviamente, se a pessoa está usando o JRE 5.0 no browser; se estiver, então você tem de solicitar gentilmente à pessoa que atualize a versão da JRE que está no browser, já que mesmo a própria Sun não dá mais suporte à versão 5.

thiagofesta

thingol:
Esse erro "Bad version" ocorre quando o proxy está lhe retornando uma página "Error code 404" ou coisa parecida para a applet.
Quando isso ocorre, a JRE do browser não sabe que o dado que ela puxou não é um .jar e sim uma página HTML de erro, e então dá esse problema.
Veja se você está com problemas de obter manualmente esse arquivo .jar (talvez por algum problema de permissão no proxy para esse arquivo em particular).
Se estiver e conseguir resolver o problema, então limpe o cache da JRE (isso deve ser feito através do Painel de Controle -> Java , não só limpando o cache do browser), e tente novamente.
Ele também pode ocorrer, obviamente, se a pessoa está usando o JRE 5.0 no browser; se estiver, então você tem de solicitar gentilmente à pessoa que atualize a versão da JRE que está no browser, já que mesmo a própria Sun não dá mais suporte à versão 5.

thingol, sobre o .jar, está correto o caminho, até faz o download se você buscar.
É como eu imaginava mesmo, era a questão da JRE 1.5 :slight_smile:
Obrigado mesmo…

thiago.filadelfo:
Olá

Rodei sua aplicação, executou normal… eu tenho JRE 1.6
Provavelmente onde vc esta compilando esta marcado para essa versão…
Vc usa que IDE para programar???

Flwsss

Como falei acima e o thingol disse, JRE 1.6 funciona…
Eu utilizo o NetBeans

Criado 17 de outubro de 2008
Ultima resposta 17 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3