Versão PostgreSQL 8.0 e Kurumin 4.0

2 respostas
J

Olá, aqui quem escreve é uma simples graduanda q está estudando o PostgreSQL sozinha. Utilizo o Kurumin 4.0 e gostaria de instalar o PostgreSQL 8.0 mas pelo q pude perceber só está disponível para as distribuições Red Hat e Fedora. Se for isto mesmo, não há uma forma de instalá-lo no Kurumin? Ficaria muito grata se alguém puder dividir um pouco d sua inteligência comigo.

2 Respostas

Thiago_Senna

Oi Joy!!
Tudo bém?

Olha… eu instalei o postgre na minha máquina!! Ela não é Fedora e nem RedHat! É um Slackware!/
Eu pessoalmente acho meio complicado trabalhar com o pgsql junto com o kurumin!
Não conheço bém o Kurumin… mas acho que tem alguns passos básicos que você pode tomar!
Instalar o Kurumin no seu HD! Talvez isso não seja necessário!
Vc precisa também que seu kurumin tenha algumas bibliotecas de desenvolvimento, como gmake, g++, gcc e etc…
Você precisará destas ferramentas para compilar o pgsql! Ai talvez… quem sabe ele rode no kurumim!
Outra coisa que você vai ter que pesquisar é uma forma de você usar um programa cliente, como por exemplo o pgadmin3! Eu compilei ele com suporte para as bibliotecas gráficas gtk2!!!
Acho bom esperarmos a opinião de outros membros do GUJ.

Qualquer coisa, entre em contato!
Um Abraço!

Dennys

Thiago Senna:
Oi Joy!!
Tudo bém?

Olha… eu instalei o postgre na minha máquina!! Ela não é Fedora e nem RedHat! É um Slackware!/
Eu pessoalmente acho meio complicado trabalhar com o pgsql junto com o kurumin!
Não conheço bém o Kurumin… mas acho que tem alguns passos básicos que você pode tomar!
Instalar o Kurumin no seu HD! Talvez isso não seja necessário!
Vc precisa também que seu kurumin tenha algumas bibliotecas de desenvolvimento, como gmake, g++, gcc e etc…
Você precisará destas ferramentas para compilar o pgsql! Ai talvez… quem sabe ele rode no kurumim!
Outra coisa que você vai ter que pesquisar é uma forma de você usar um programa cliente, como por exemplo o pgadmin3! Eu compilei ele com suporte para as bibliotecas gráficas gtk2!!!
Acho bom esperarmos a opinião de outros membros do GUJ.

Qualquer coisa, entre em contato!
Um Abraço!

Não é necessário tudo isso… as bibliotecas são necessárias caso você queria compilar o PostgreSQL…

vc pode instalar o postgresql assim:

apt-get update
apt-get install postgresql

Atn.
Dennys Fredericci
http://www.dennys.eti.br

Criado 12 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 12 de fev. de 2005
Respostas 2
Participantes 3