Versionamento

4 respostas
K

Olá, estou trabalhando em uma ferramenta de designe gráfico baseado em Swing e que possibilita salvar o projeto. No caso gostaria de implementar uma função que que possibilite reverter o projeto para a ultima versão salva.

Alguém teria uma idéia de implementação?

Obrigado

4 Respostas

rod

O projeto é salvo de que forma?

Caso seja feito em arquivo, não poderia ser feito um backup do arquivo atual antes de salvar as novas alterações?

hiarlay

ou você faz sequencia de backups ou trabalha com versionamento em subversion.

K

Olá rlazoti, sim o projeto é salvo em arquivo. Havia pensado no bkp e isso me levou a uma outra questão. No caso pensei em gerar um bkp cada vez que o usuário salvar o projeto, possibilitando restaurar o bkp. Porém já havia implementado uma outra funcionalidade que é o autosave, salvando o projeto automaticamente de tempos em tempos. Por acaso você já implementou ou ja viu uma abordagem de controle de inventário, algo que possibilite “navegar” entre as versões salvas?

Obrigado

K

blz hiarlay, acho que o titulo que escolhi para o tópico não representa bem o que estou pensando, pois a idéia não criar versões do projeto para armazenar. Imagine por exemplo o paint, imagine que você criou uma imagem e a salvou, ok. Ai imagine que você fez varias alterações e depois quis desfazer todas. Minha idéia é que você pudesse reverter para a ultima versão que você salvou, ao invés de ficar clicando em desfazer (undo) várias vezes. A idéia seria essa.

Você tem alguma idéia ou exemplo de aplicação como essa?

Obrigado.

Criado 14 de setembro de 2010
Ultima resposta 14 de set. de 2010
Respostas 4
Participantes 3