Versões do Struts

4 respostas
rogeriosantos77

Srs, existem mudanças significativas entre o Struts 1.2 e Struts 1.1, quero dizer lendo um material sobre struts 1.1 os conceitos e recursos descritos são os mesmo do Struts 1.2 ? E o inverso, se estudar o 1.2 os conceitos valem para o 1.1
Pergunto isso pq não trabaho com Struts então irei estuda-lo agora, so que possuo um material sobre o Struts 1.1 e ouvi comentarios de que as mudanças entre uma versão e outra do struts são tantas que é como se você precisa-se reaprender o framework entre uma versão e outra.

4 Respostas

doug

Olá
Então a respeito do struts 1.x (atualmente estamos no 1.3.8), trabalho com ele na versão 1.2.9, não acho diferença nenhuma para o 1.3.8.
O struts 2.x, confesso que tem uma grande diferença, ainda não peguei para estudar a fundo. O conceito continua, mas a forma de
programar mudou bastante… rsrsr isso que precisa aprender.

Obs.: É algo de curiosidade, ou você esta querendo aprender java web… se for isso de aprender java web eu sugiro JSF. Está mais
sendo usado do que struts, o struts esta um pouco de lado. Mas existem muitos projetos já feitos com ele e tem que fazer manutenção…

Obs.: Tem uma apostila da Caelum que ensina struts é o FJ21, sugiro que dê uma olhadinha, tem também um
artigo da devmedia com videos do struts 2, pode ajudar também vc nos estudos.

Bons Estudos
Espero ter ajudado
Flwsss

B

Não muito…mudou mais do 1 para o 2…

BlackDog

rogeriosantos77:
Srs, existem mudanças significativas entre o Struts 1.2 e Struts 1.1, quero dizer lendo um material sobre struts 1.1 os conceitos e recursos descritos são os mesmo do Struts 1.2 ? E o inverso, se estudar o 1.2 os conceitos valem para o 1.1
Pergunto isso pq não trabaho com Struts então irei estuda-lo agora, so que possuo um material sobre o Struts 1.1 e ouvi comentarios de que as mudanças entre uma versão e outra do struts são tantas que é como se você precisa-se reaprender o framework entre uma versão e outra.

Não se prenda mais a versão 1.x… ela foi descontinuada… agora tudo está focado na versão 2.x que se baseia totatalmente no WebWork…

Os dois MVCs travaram uma batalha dura durante um período, mas resolveram se unir… do Struts só sobrou o nome.

C

Opa RogerioSantos, procurando na internet vi que a diferença não é tão grande a ponto de ter que reaprender tudo não. Algumas pendências foram resolvidas e modificações foram feitas mas pode aprender o 1.1 sem medo.

Achei uns links que podem ajudar depois que estudar a 1.1

Diferença entre struts 1.1 e 1.2
http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=58&t=011209

StrutsUpgradeNotes 1.1 to 1.24
http://wiki.apache.org/struts/StrutsUpgradeNotes11to124

Abraço.

Criado 28 de dezembro de 2008
Ultima resposta 28 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 5