Versões em Java 6,7 e etc... - nomenclatura, versionamento e etc

0 respostas
dtxk

Olá Pessoal boa tarde,

Gostaria de discutir com os irmãos sobre as versões do Java dos ultimos anos…

Ta certo, do java 4(j2ee) para o 5 mudou bastante coisa.

Só que a nomenclatura da versão apartir do 5 foi Java 6, Java 7 e etc…

No meu ver, tirando a versão 5 que realmente mudou bastante, por exemplo com a inclusão do “Java Generics” ficou legal o Java 5

Mas vc nao acham que por exemplo o Java 5 para o Java 6 e do Java 6 para o Java 7 não deveria ser respectivamente , 1.6.x, 1.7x

Ou melhor ainda no Java 5 exemplo: para a versão 6 => J2ee 1.5.1(Java 6) e para a versão 7 => J2ee 1.5.2(Java 7)

[EDITADO] Mais ou menos como aconteceu no IPHONE temos a versão “4” e depois a “4S” porque nao teve maiores mudanças

No meu ver as alterações do Java 6 e 7 são minimas, nao deveriam levar “esse versionamento”.

Sei lá mais no meu ver as versões Java 6 e Java 7 são mais “comerciais” doque outra coisa, principalmente com a Oracle…

Não tenho certeza, mas acho que no .NET é assim se nao engano até hj, temos a versão 3.1.

Espero que opinem sobre.

Abraços…

[EDITADO] Outra coisa, quem manja de inglês e tem acesso a lista de desenvolvedores Java, poderia opinar sobre, para que nas próximas versões nao venham colocar Java 8, Java 9, Java 10, Java XX e etc… ficaria horrivel!

Criado 29 de fevereiro de 2012
Respostas 0
Participantes 1