Vestibular FIAP - Desafio Ajuda!

E ai gente! tudo bem?
Vou prestar vestibular para FIAP agora em outubro,para Defesa Cibernética, escolhi fazer em casa. Eu queria saber o que seria, “receber um desafio relacionado à área do seu curso e apresentará a sua solução”. Eu entendi, mas assim, eu não tenho nenhum conhecimento técnico nessa área, me apaixonei pela profissão, e por isso quer fazer o curso. Alguém que já fez o curso, ou já passou por isso pode me dar uma luz.
Por favor,
Obrigada. :smiley:

Opa, já realizou a prova? Fiz a inscrição hoje e também me deparei com esse “desafio”, se já fez a prova, o que é na realidade esse desafio? É algo específico do curso?

Oi Andrey! Fiz sim, foi super tranquilo! Foram 10 questões de matemática e o desafio.
Então o desafio, nada mais é do que a redação, eles vão te dar o tema e você precisa desenvolver um texto de no mínimo 20 linhas (se não me engano), não precisa ser aquela redação estilo Enem não, no meu caso era livre, o estilo. Recomendo começar pelo desafio, pois é eliminatório. Eles falaram que preferiam que algumas questões de matemática ficassem sem respostas (caso o período das 3 horas de prova acabe), mas o desafio tinha que estar 100% feito e entregue no prazo.
Há! Eles liberaram o uso da calculadora na minha prova.
Boa Sorte

2 curtidas

Obrigado, amigo. Tava achando que era um desafio relacionado ao curso (no meu caso engenharia mecatrônica), tinha ficado em choque.

Opa, boa tarde, sei que sua postagem já se faz algum tempo…
Mas como foram essas questões de matemática? Qual tema de matemática especificamente? Irei realizar a prova e estou apreensivo sobre a matéria…