Vestibular FIAP - Desafio Ajuda!

4 respostas
B

E ai gente! tudo bem?
Vou prestar vestibular para FIAP agora em outubro,para Defesa Cibernética, escolhi fazer em casa. Eu queria saber o que seria, “receber um desafio relacionado à área do seu curso e apresentará a sua solução”. Eu entendi, mas assim, eu não tenho nenhum conhecimento técnico nessa área, me apaixonei pela profissão, e por isso quer fazer o curso. Alguém que já fez o curso, ou já passou por isso pode me dar uma luz.
Por favor,
Obrigada. :smiley:

4 Respostas

Andrey_Lucca

Opa, já realizou a prova? Fiz a inscrição hoje e também me deparei com esse “desafio”, se já fez a prova, o que é na realidade esse desafio? É algo específico do curso?

B

Oi Andrey! Fiz sim, foi super tranquilo! Foram 10 questões de matemática e o desafio.
Então o desafio, nada mais é do que a redação, eles vão te dar o tema e você precisa desenvolver um texto de no mínimo 20 linhas (se não me engano), não precisa ser aquela redação estilo Enem não, no meu caso era livre, o estilo. Recomendo começar pelo desafio, pois é eliminatório. Eles falaram que preferiam que algumas questões de matemática ficassem sem respostas (caso o período das 3 horas de prova acabe), mas o desafio tinha que estar 100% feito e entregue no prazo.
Há! Eles liberaram o uso da calculadora na minha prova.
Boa Sorte

Andrey_Lucca

Obrigado, amigo. Tava achando que era um desafio relacionado ao curso (no meu caso engenharia mecatrônica), tinha ficado em choque.

L

Opa, boa tarde, sei que sua postagem já se faz algum tempo…
Mas como foram essas questões de matemática? Qual tema de matemática especificamente? Irei realizar a prova e estou apreensivo sobre a matéria…

Criado 6 de agosto de 2020
Ultima resposta 7 de jan. de 2022
Respostas 4
Participantes 3