Em uma aplicação que estou desenvolvendo, preciso guardar várias matrizes dentro de um vetor.
Basicamente os vetores são do tipo inteiro, string, objetos, etc. Gostaria de saber se é possível criar um vetor que armazene várias matrizes.
Como poderei declarar um vetor assim?
public static int [][] intArray = new int [5][5];
public static String [][] stringArray = new String [5][5];
public static Object [] vetor = new Object[2];
public static void main(String[] args) {
vetor[0]= intArray;
vetor[1] = stringArray;
}
Flw
M
Murilo_Ferreira
Bom, acho que é isso que você precisa.
// vetor de 10 posiçoesString[]vetor=newString[10];//materiz 1String[][]matriz1=newString[10][10];vetor[0]=matriz1;//materiz 2Integer[][]matriz2=newInteger[10][10];vetor[1]=matriz2;
Boa sorte
diego.sas
Murilo_Ferreira:
Bom, acho que é isso que você precisa.
// vetor de 10 posiçoesString[]vetor=newString[10];//materiz 1String[][]matriz1=newString[10][10];vetor[0]=matriz1;//materiz 2Integer[][]matriz2=newInteger[10][10];vetor[1]=matriz2;
Boa sorte
Boa tarde Murilo_Ferreira, se vc declarar
Stringvetor
Não compilará o código…
Abraços
M
Murilo_Ferreira
Oops, desculpa pessoal, mas podemos corrigir facilmente
// vetor de 10 posiçoesObject[]vetor=newObject[10];//materiz 1String[][]matriz1=newString[10][10];vetor[0]=matriz1;//materiz 2Integer[][]matriz2=newInteger[10][10];vetor[1]=matriz2;
diego.sas
obrigado pela observação.
waldineyrodrigues
diego.sas e Murilo_Ferreira... Valeu, deu certinho, com a ajuda de vocês eu consegui resolver o problema no código.
Exemplificando, ficou assim em uma classe de teste...
publicclassTeste{publicstaticString[][]minhaMatriz1=newString[5][5];publicstaticString[][]minhaMatriz2=newString[5][5];publicstaticObject[]vetor=newObject[2];publicvoidTeste(){minhaMatriz1[0][0]="Testando";minhaMatriz1[0][1]="as posições";minhaMatriz1[2][0]="da matriz";vetor[0]=minhaMatriz1;//"Guardando matriz no Vetor"minhaMatriz2=(String[][])vetor[0];//"Tirando a matriz de dentro do vetor, e, fazendo a conversão"System.out.println(minhaMatriz2[0][0]);//Imprimindo o testeSystem.out.println(minhaMatriz2[0][1]);//Imprimindo o testeSystem.out.println(minhaMatriz2[2][0]);//Imprimindo o teste}}