Vetor de Objetos

5 respostas
J

Galera, como se cria um vetor de Objetos??

Alguém poderia me dar um exemplo??

Falow

5 Respostas

Bani

Sim…
Object[] vetor

Isso porque Object é uma superclasse de qualquer outra classe Java, e você pode usar as propriedade de polimorfismo ao declarar uma variável.

Lembre-se também de que na API de Collections tem um monte de classes interessantes que fazem isso. Vale a pena dar uma olhada na documentação.

J

“Bani”:
Sim…
Object[] vetor

Isso porque Object é uma superclasse de qualquer outra classe Java, e você pode usar as propriedade de polimorfismo ao declarar uma variável.

Lembre-se também de que na API de Collections tem um monte de classes interessantes que fazem isso. Vale a pena dar uma olhada na documentação.

Cara valew…MAS…Como eu coloco um objeto em uma determinada posição?? e Como eu me referencio a este vetor??

Se vc fizesse um exemplo pequeno aki abaixo acho q ficaria mais fácil…

p.s.: desculpe a ignorância, mas eu estou iniciando os meus estudos agora…

Falow

Bani

Se você não sabe a sintaxe básica de arrays meu conselho é que você procure um livro sobre Java que ensine os fundamentos da linguagem, ou faça um curso, pois mesmo que você consiga resolver seus problemas “copiando/colando/adaptando” código, você precisa conhecer melhor a linguagem para fazer um bom uso dela, conhecer todos seus recursos, etc.

black_fire

Se ajudar segue abaixo uma lista de livros que me ajudam pacas:

:arrow: Core JAVA 2 Volume I - Fundamentos
:arrow: Core JAVA 2 Volume II - Recursos Avançados
Autor:Horstmann, Cay / Cornell, Gary
Editora: Makron Books

:arrow: Java para a Web com Servlets, JSP e EJB
Autor:Kurniawan, Budi
Editora: Ciência Moderna

:arrow: JDBC e Java - Programação para banco de dados
Autor:Reese, George
Editora: Berkeley