Galera, como se cria um vetor de Objetos??
Alguém poderia me dar um exemplo??
Falow
Galera, como se cria um vetor de Objetos??
Alguém poderia me dar um exemplo??
Falow
Sim…
Object[] vetor
Isso porque Object é uma superclasse de qualquer outra classe Java, e você pode usar as propriedade de polimorfismo ao declarar uma variável.
Lembre-se também de que na API de Collections tem um monte de classes interessantes que fazem isso. Vale a pena dar uma olhada na documentação.
Sim…
Object[] vetorIsso porque Object é uma superclasse de qualquer outra classe Java, e você pode usar as propriedade de polimorfismo ao declarar uma variável.
Lembre-se também de que na API de Collections tem um monte de classes interessantes que fazem isso. Vale a pena dar uma olhada na documentação.
Cara valew…MAS…Como eu coloco um objeto em uma determinada posição?? e Como eu me referencio a este vetor??
Se vc fizesse um exemplo pequeno aki abaixo acho q ficaria mais fácil…
p.s.: desculpe a ignorância, mas eu estou iniciando os meus estudos agora…
Falow
Se você não sabe a sintaxe básica de arrays meu conselho é que você procure um livro sobre Java que ensine os fundamentos da linguagem, ou faça um curso, pois mesmo que você consiga resolver seus problemas “copiando/colando/adaptando” código, você precisa conhecer melhor a linguagem para fazer um bom uso dela, conhecer todos seus recursos, etc.
Se ajudar segue abaixo uma lista de livros que me ajudam pacas:
:arrow: Core JAVA 2 Volume I - Fundamentos
:arrow: Core JAVA 2 Volume II - Recursos Avançados
Autor:Horstmann, Cay / Cornell, Gary
Editora: Makron Books
:arrow: Java para a Web com Servlets, JSP e EJB
Autor:Kurniawan, Budi
Editora: Ciência Moderna
:arrow: JDBC e Java - Programação para banco de dados
Autor:Reese, George
Editora: Berkeley
Object[] vetor = new Object[10];