Bem estou fazendo um programa pra treinar lógica mesmo mais não conseguindo resolver já tentei de tudo que eu sei mais não estou conseguindo… peço a ajuda de vcs para que eu possa desenvolver um algoritimo que eu possa resolver esse meu problema…! por favor quem souber favor colocar o código ou explique de uma maneira simples a qual eu possa enteder… vo deixar o código ai embaixo para que vcs possam verifcar…!
É só vc verificar se o número for par aí você adiciona uma quebra de linha com o /t na variável saida se não for você continua adicionando o “#”
if (numero % 2) == 0
saida+="/t";
E
edymrexPJ
e o vetor cara… tah pedindo com vetor… sem vetor consegui fazer assim…
/*Faça um programa que utilize ESTRUTURAS DE REPETIÇÂO(for, while ou do...while)e um VETOR para imprimir na tela a escadinha mostrada abaixo:########################################################*/importjavax.swing.*;publicclassPFNQ1{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intaux=1,aux2=1,i,j;Stringsaida;JTextAreatexto=newJTextArea(10,10);saida="Prog java \n";for(i=0;i<7;i++){if(i==0)saida+="##\n";if(i==1)saida+="####\n";if(i==2)saida+="######\n";if(i==3)saida+="########\n";if(i==4)saida+="##########\n";if(i==5)saida+="############\n";if(i==6)saida+="##############";}texto.setText(saida);JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);}}
S
SchuenemannPJ
Na boa, não entendi pra que o vetor nesse exemplo.
Pelo que entendi, imprime sempre 2 # a mais, não é? Basta fazer um for com incremento 2.
PENSEI…PENSEI SAIU ISSO MAIS TAH DANDU A ESCADINHA HEHEHE
/*Faça um programa que utilize ESTRUTURAS DE REPETIÇÂO(for, while ou do...while)e um VETOR para imprimir na tela a escadinha mostrada abaixo:## ######################################################*/importjavax.swing.*;publicclassEscada{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringsaida;JTextAreatexto=newJTextArea(10,10);intvet[]={1,2,3,4,5,6};saida="escadinha\n";for(inti=0;i<vet.length;i++){saida+="##\n";for(intcont=0;cont<vet[i];cont++)saida+="##";if(i==5)saida+="##";}texto.setText(saida);JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);}}
R
r1pPJ
Pois é cada um tem um jeito de programar…
Eu prefiro sempre a forma mais simples.
Eu achei a dica do ACdias legal…
F
FejjonesPJ
cologa, fiz esse codigo, espero q ajude
public class Solucao {
String[] saida = new String[7];
// Metodo para construir a escada dentro de um vetorpublicvoidmetodoConstruirEscada(){System.out.println("Chamando o metodo para construir a escada em um vetor");saida[0]="##";for(inti=1;i<7;i++){saida[i]=saida[i-1]+"##";}}// metodo para imprimir a escada q esta em um vetorpublicvoidmetodoImprimeEscada(){System.out.println("Chamando o metodo para imprimir a escada de um vetor");for(inti=0;i<7;i++){System.out.println(saida[i]);}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// Instaciando a classSolucaoexec=newSolucao();//chamando o metodo para construirexec.metodoConstruirEscada();//chamando o metodo para imprimirexec.metodoImprimeEscada();}