Vetor

2 respostas
C

Oi Pessoal,

Estou terminando o meu projeto final da faculdade e uma das transações que estou tentando implementar é a formação de turmas. Já tenho turmas cadastradas no banco e tenho alunos cadastrados também. Agora preciso criar um vetor para que cada turma receba os seus alunos e essas informações sejam gravadas em uma terceira tabela, sendo que não sei se é possível inserir um aluno de cada vez no vetor, nesse caso, esse vetor tem que ficar “aberto” para receber novos alunos a qualquer momento, e ainda tenho que controlar o número de alunos que estão em cada turma.
Alguém pode me ajudar a fazer isso?

:ycry:

2 Respostas

eltonk

Já deu uma olhada em List ou HashMap?

Eu criaria um Objeto chamado Turma, com uma Lista de Alunos e colocaria meu Objeto Turma dentro de outra List (Turmas).

C

Se voce der uma olhada em alguns frameworks de persistencia, voce achará alguns exemplos de situaçoes como esta.
De uma olhada na documentação sobre annotations que o Hibernate disponibiliza no site, lá tem exemplos de situações como essa sua, mesmo não sendo baseadas nas anotações do Java nativo (JPA), você irá ter uma boa noção de como resolver esse problema.

http://www.hibernate.org/5.html#A7

Criado 27 de novembro de 2007
Ultima resposta 27 de nov. de 2007
Respostas 2
Participantes 3