Vetor

2 respostas
ezem.rs

Olá pessoal,

Já trabalhei com vetores, mas somente coisas simples, tipo inicializar o vetor com um número x e manipular os dados do vetor, porém agora tenho duvidas:

Tenho uma tela com alguns jTextField como Código, Nome, Telefone e Logradouro e um botão chamado NOVO. Cada vez que eu clicar em NOVO, o sistema deve pegar os dados da tela e jogar em um vetor. Ao final quando clicar no botão GRAVAR, o sistema joga todos os dados do vetor e joga pro banco de dados.

1. Como não sei quantos dados o usuário ira digitar não tenho como definir previamente o tamanha do vetor. Tem como inicializar um vetor sem inicializar com algum valor?

2. Como no caso acima temos 4 informações de cada vez (Codigo, Nome, Telefone e Logradouro) tem como jogar tudo no mesmo vetor ou devo criar um vetor para cada variável? Lembrando que o Código é do tipo int e os demais dados é string.

Desde já Obrigado.

Att. Evandro

2 Respostas

Robson_Bittencourt

Evandro

Sobre a questão dos vetores, pesquise sobre ArrayList e você achará o que necessita.

E sobre sua segunda dúvida, você pode criar uma classe por exemplo Cliente. Este cliente vai ter estes dados que você mencionou como atributos. A cada vez que o botão NOVO for clicado uma instância de Cliente deve ser criada, passando os valores dos textfields como parâmetros.

Com o Cliente em mãos crie uma ArrayList de Clientes e adicione-o à lista.

Se continuar em dúvida poste novamente.

Robson Bittencourt

ezem.rs

Ok. Obrigado Robson.

Já pesquisei algo e acho que achei o caminho das pedras.

Obrigado pelas dicas.

Criado 7 de agosto de 2012
Ultima resposta 8 de ago. de 2012
Respostas 2
Participantes 2