Então Anderson… eu fiz mas parei na hora do usuário digitar o número de vetores… não saiu disso! rs
Grato!
Ruttmann
mp123:
Então Anderson… eu fiz mas parei na hora do usuário digitar o número de vetores… não saiu disso! rs
Grato!
Coloca aqui o que vc fez até agora, fica mais fácil pra gente te ajudar!
M
mp123
Então mano, consegui fazer mais ou menos assim..
Não saiu disso!!! rsrsrsrs E ainda tá dando erro porque não aparece pro usuário digitar o Salário!
Grato!
packageterceiralista.walter;importjavax.swing.*;publicclassEx7{publicstaticvoidmain(String[]args){intquant=0;quant=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual a quantidade de vetores?"));if(quant>20){JOptionPane.showMessageDialog(null,"A quantidade ultrapassou, o máximo são 20 vetores!");while(quant>20){quant=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual a quantidade de vetores?"));}}int[]conjSal=newint[quant];double[]salario=newdouble[quant];inti=0;intg=0;for(i=0;i<=conjSal[quant];i++){for(g=0;g<=salario[quant];g++){salario[g]=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("QUAL O SALÁRIO?)"));}}}}
ViniGodoy
Por favor, ao postar tópicos, não use só letras maiúsculas no título. Também evite perder tempo escrevendo coisas obvio como “AJUDA”.
Dessa vez, alterei o título para você. É importante descrever o assunto e dar uma noção do erro.
Finalmente, sempre poste sua dúvida, nunca somente o enunciado do seu exercício.
Procure colocar:
O comportamento que está ocorrendo;
O que você gostaria que fosse;
Código fonte do que você já tentou fazer;
Texto da mensagem de erro (se tiver);
ViniGodoy
Quanto à sua dúvida.
Nos seus for você fez:
i <= conjSal[quant]
g <= salario[quant]
Entretanto, conjSal[quant] e salario[quant] sequer são indices válidos em seu array (um array de 20 terá índices de 0 até 19).
Ainda que fossem, como esses arrays acabaram de ser criados, o conteúdo desses índices é 0, pois nenhuma informação foi colocada dentro deles.
Creio que você quisesse fazer:
i < quant
Abaixo, um exemplo. Também corrigi o mecanismo de entrada para corresponder ao que pede o enunciado.
Note que seu professor pediu para ir lendo até que o salário digitado seja 0, e não para perguntar o número de leituras com antecedência.
Então Vini!
Eu sou iniciante em Java, e essas sintaxes são novas… então não estou entendendo nada quanto ao “Private static final int” , enfim!
Tem alguma forma de fazer isso só com for, while,do while, if ?
Grato.
G
GabrielMantini
se ta começando usa isso
me ajudou muito
ViniGodoy
mp123:
Então Vini!
Eu sou iniciante em Java, e essas sintaxes são novas… então não estou entendendo nada quanto ao “Private static final int” , enfim!
Tem alguma forma de fazer isso só com for, while,do while, if ?
É só trocar o MAX por uma variável inteira normal. Aquilo era para definir uma constante.
Já arrumei no código.
O resto já usava só while, if e afins.
M
mp123
É que quando tento compilar ele dá uns erros. O que será ?
ViniGodoy
Você rodou o código que corrigi ali em cima? Pq eu testei aqui e funciona…