Via Internet

7 respostas
20andre

Não é fácil nem ao menos conseguir uma entrevista, quanto mais um estágio e assim por diante, via internet, sites de empregos…
Será que tenho sido pessimista? Pois vejo sites que tem banco de vagas de empregos em TI enormes…Mas uma entrevista pelo menos que é bom, nada!

Bom a todos!

7 Respostas

josenaldo

Algumas empresas, como a IBM, só contratam através do Site.

aleck

www.netcarreiras.com.br
www.apinfo.com

Continue tentando e aprendendo, quando a hora chegar você deve estar preparado.

Outra coisa que acho muito interessante é você ligar para as empresas interessadas e perguntar sobre vagas, conversar realmente e tentar descobrir informações. Uma boa conversa resolve mais que um curriculo.

Marcio_Nogueira

Conforme citado por um colega, enquanto não chega a hora, prepare-se, estude, dedique-se, em fim capacite-se, esta é a melhor maneira de preparar-se para o momento derradeiro.
Acredite no seu potencial, sei que você chegará onde pretende. Basta esfriar a cabaça e observar as oportunidades a sua volta.

Um abraço, e sucesso!

LPJava

tudo tem seu momento certo… enquanto ele nao chega… faça o q ja foi falado… estude… e foque a area que deseja trabalhar qdo aparecer a grande oportunidade ehehe…
Daqui pra lá… invista… compre livro(se tiver disciplina para estudar por eles, pois nao adianta ter uma biblioteca em casa e nao conseguir ler um livro de 300 pg pelo menos) ou faça cursos, tire certificacoes, e se ja desenvolve… procure trabalho como freelancers hehe… para pequenas e medias empresas… normalmente elas nao tem o pre-requisito de vc ser PJ.
agora nao deixe de estudar o mercado… sempre veja como ele está todos os dias… o dia de ontem é diferente do dia de hoje… analise os pre-requisitos que as empresas vem pedindo na area q vc deseja atuar e tentar ir no caminho tipo:
Desenvolvedor web… veja la o pede como obrigatorio… e opcional… que normalmente faz a diferença… e sempre pontos em comuns de uma empresa a outra: struts, jsp, oracle, sql por ai vai…

flw!

richardpeder

O meu emprego atual foi 100% via WEB…se me lembro não teve nem ao menos 1 ligação…foi 100% via e-mail e MSN…no entanto foi indicação de uma pessoa.

A IBM recruta totalmente por telefone…participei uma vez a algum tempo do processo seletivo deles:

1 - Enviar CV para uma das recrutadoras de RH;

2 - Em geral eles te ligam e agendam uma entrevista em ingles (para classificar seu ingles);

3 - Entrevista em ingles feita, eles classificam seu ingles e encaminham para a vaga na IBM; (fui até aqui)

4 - Se o povo da IBM curtir seu CV, ingles, etc começa o processo seletivo dentro da IBM (deve ser isso, pelo que já ouvi);

Ou seja, vc só vai na IBM pra trabalhar mesmo…em geral as recrutadoras de RH da IBM estão em SP e Campinas devido a IBM fsoft estar em Hortolandia.

ate mais…

jjose

Vou explicar… hehe

Entre na apinfo, compare uns 3 curriculos com o seu
Então, agora sabe o pq ninguem te procura?
Tem outro problema, as empresas querem experiencia mas não te dão essa oportunidade

Trabalhe uns 6 meses de gratis e depois procure remunerado, participe de projetos

everson_z

Eu só arrumo proposta/emprego via web…

Tente melhorar seu cv e sempre manter atualizado.

Criado 22 de novembro de 2007
Ultima resposta 22 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 8