Viabilidade C#

Olá,

Gostaria de saber para aqueles que tem experiência qual é a viabilidade de se usar C# para desenvolvimento multiplataforma (Windows, Mac, Linux, Android, iOS)? É possível?

A performance dele é boa, ou perde muito em relação ao C++?

Por falar nisso, o Eclipse CDT está muito bom!

[quote=Longino]Olá,

Gostaria de saber para aqueles que tem experiência qual é a viabilidade de se usar C# para desenvolvimento multiplataforma (Windows, Mac, Linux, Android, iOS)? É possível?

Por falar nisso, o Eclipse CDT está muito bom![/quote]
Sobre o que você perguntou seria o Mono o mais próximo desta “viabilidade” com C#: http://www.mono-project.com/Main_Page, mas não sei te recomendar pois nunca usei e não confio muito nesses tipos de soluções alternativas, mas é uma saída portável.

Qual sua real necessidade? Dependendo do que for poderia ser um sistema Web ou WebApp, vai depender do que vai atender exatamente.

[quote=Longino]Olá,

A performance dele é boa, ou perde muito em relação ao C++?

Por falar nisso, o Eclipse CDT está muito bom![/quote]
Opa, Longino!

Como o javaflex mencionou, depende do que você pretende desenvolver. Pelo que você mencionou, parece que são sistemas desktop, não?
Se sim, há a alternativa do Mono Project, mas ele anda bem atrás do Visual Studio. Se não me engano, ele não implementou ainda nem a framework 3.0.

Minha opinião:

• Se você vai desenvolver sistemas desktop para diversas plataformas, recomendo o uso de Java, pela portabilidade que ele te oferece.
  • Se você pretende desenvolver sistemas web, com certeza eu recomendo o uso da plataforma .NET. Hoje em dia, eu vejo que programar sobre ela é muito mais produtivo que com Java. Como a plataforma é WEB, independe do que estiver rodando por trás. O custo para implementar um serviço .NET e um JAVA são bem parecidos, e a performance também; porém, prefiro o uso do .NET pela vantagem na linguagem (LINQ, EF) e na produtividade ganha com tudo isso.

Espero ter ajudado,
fique com Deus! :smiley:

[quote=Longino]Olá,

[/quote]

É possivel, mas apenas e só se vc usar o Xamarim que é um produto da empresa que controla o Mono. O Mono é a implementação do C# sem as extensões da Microsoft (Sim, o que a microssoft dá não é o padrão. Não é o Mono que está atrazado, é a microsoft que vende coisas a mais para fazer vendor lonk in).

VC vai programar em C++ para mobile ? Não, né !? Então a pergunta não se aplica.

Como já falaram existe o Mono… que está quase morrendo.

.Net é uma plataforma muito boa, mas roda somente em windows. Sabe o que eu sugiria? O melhor para um desenvolvimento multi plataforma é centralizar serviços na nuvem e vários dispositivos (sites, desktops ou mobile) acessar o serviço e só renderizar.

boa sorte