Seguinte, tirei minha certificação mês passado e estou afim de tirar outras.
Porém gostaria de definir meu próximo passo baseado principalmente no valor dessa nova certificação no mercado.
Cara, depende muito das suas necessidades. Como eu trabalho com aplicacoes WEB foi muito bom estudar para a antiga SCWCD (Sun Certified web Component Developer), mas veja, fiz essa opcao pois era a minha necessidade e creio que seja um caminho natural para aqueles que trabalham com aplicacoes Web na plataforma JEE.
De imediato estou pensando em me preparar para Servlets e JSP também, porém me falaram muito bem da certificação Java Beans e que está bem visada no mercado.
Queria apurar essa informação!
Sim, isso eh verdade, porem, acredito que voce tenha que ter uma certa maturidade para focar seus conhecimentos na EJB 3.1 (estou falando da certificação). Isso acontecerá gradualmente, pois voce deverá ter contato com ambientes complexos, já que os famosos EJB´s foram concebidos para suprir as necessidades de aplicações de grande porte e ambiente heterogêneo (aplicações de diferentes plataformas). Entender as necessidades de uma grande corporação exige tempo, muuuito tempo!! Por isso eu acredito que a antida SCWCD já esta de bom tamanho…rsrs.
[quote=Vini Fernandes]Sim, isso eh verdade, porem, acredito que voce tenha que ter uma certa maturidade para focar seus conhecimentos na EJB 3.1 (estou falando da certificação). Isso acontecerá gradualmente, pois voce deverá ter contato com ambientes complexos, já que os famosos EJB´s foram concebidos para suprir as necessidades de aplicações de grande porte e ambiente heterogêneo (aplicações de diferentes plataformas). Entender as necessidades de uma grande corporação exige tempo, muuuito tempo!! Por isso eu acredito que a antida SCWCD já esta de bom tamanho…rsrs.
abrs[/quote]
Valeu pela sugestão Vini, é essa mesmo…
Vamos que vamos… rs