Vídeo aula - (.mpg) - Erro no JMF (outro vídeo com a mesma extensão funciona normalmente)

Olá

Tenho um vídeo para ser rodado com o JMF, baixei junto a um tutorial um video .mpg que roda perfeitamente. Mas ao fazer minha vídeo aula e logo após converter para esse formato, o vídeo fica estático e sem som, no formulário que o mostra, alguém sabe me dizer o motivo disso?

Os dois vídeos estão no mesmo formato, porém, um deles funciona e o outro não.

Como posso resolver? Obg desde já.

Também vi algo sobre DSJ e JDL, existe possibilidade de rodar o vídeo através dessas API?s? Quero apenas rodar o vídeo e tem opção de pausá-lo e continuar, algo simples.

O formato mpg suporta diversos tipos de áudio e compressão.

O JMF é uma API extremamente desatualizada e sem manutenção.
Recomendo que não a utilize.

ViniGodoy, boa tarde, o que possa utilizar então para apenas rodar uma básica vídeo aula? Obrigado pela atenção desde já!

Se for em Windows:
http://www.humatic.de/htools/dsj.htm

Se for no browser, use o flash.

Então ViniGodoy, pode ser para windows sim, só que nosso software é multiplataforma, ainda pode nos ajudar? Obrigado!

Eu fiz o instalador do meu software, e quando eu o executo depois de instalado, o vídeo não roda e gera um erro, que não deixa o getMessage().
já quando executo pelo eclipse ele executa normalmente

Criando um painel com o vídeo e o controle dele

E aqui é o painel onde fica o vídeo e o controle, que são carregadas na classe que o chama.

[code]public class PainelMidia extends JPanel {

public static Player player;

public PainelMidia(URL urlMidia){

setLayout(new BorderLayout());

Manager.setHint( Manager.LIGHTWEIGHT_RENDERER, true );

try{
		player = Manager.createRealizedPlayer(urlMidia);

Component video = player.getVisualComponent();
		Component controles = player.getControlPanelComponent();

if (video != null){
			add(video, BorderLayout.CENTER);
		}

if (controles != null){
			add(controles, BorderLayout.SOUTH);
		}

player.start();

} catch ( NoPlayerException noPlayerException ){
		JOptionPane.showMessageDialog(null, noPlayerException.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    } catch ( CannotRealizeException cannotRealizeException ){
    	JOptionPane.showMessageDialog(null, cannotRealizeException.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    } catch ( IOException iOException ){
        JOptionPane.showMessageDialog(null, iOException.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    } 

}[/code]

Consegue me dizer o porque dele não rodar o vídeo quando executo depois de instalado, mais quando executado atráves do eclipse funciona? (quando fiz o instalador, mandei ele colocar o vídeo na mesma pasta do projeto).

Usando o JMF, quando executo a aplicação direto pelo eclipse aparece nos icones ocultos um programa chamado fddshow audio decoder configurations, coisa que não aparece quando executo depois de instalado, sabe o que posso fazer ? obg