Vídeo Aulas de Java para iniciantes

Para quem é iniciante em Java, aqui está um link de uma série de vídeo aulas Java em HD que eu mesmo estou fazendo.
Sempre tomando cuidado em ensinar da forma mais correta, pois também não sou o cara em Java, apenas tentando ajudar
quem está iniciando na linguagem. A princípio tem poucos vídeos mais irei fazer mais, Valeu galera!

Parabéns pela iniciativa.

Vlw mano… é isso ai

Legal, contribuir de alguma forma é sempre gratificante.

:arrow:

Site da Caelum, tem algumas apostilas grátis e boas para iniciantes.

[url]

[/url]

Valeu galera, estou fazendo mais vídeo aulas sempre que possível abordando os principais temas em Java que tenho conhecimento e enviando para o canal. Espero está ajudando. =)

Parabéns!

Cheguei a 30 vídeo aulas abordando lógica de programação e orientação a objetos que já está quase terminando,
para os próximos vídeos vou tentar mostrar o poder da biblioteca do java. Se poderem citar assuntos interessantes
de importância ao aprendizado de iniciantes, para serem abordados nas futuras aulas eu agradeceria. Valeu =)

Legal a iniciativa, estava pensando em fazer algo parecido, porém com um Blog

Muito boa a iniciativa, assisti e gostei muito dos videos, bem explicado!

Interessante…
Gostei do modelo porque não segue aquela ideia de video-aulas de 50 min…
O video de metodos com N parametros ficou legal :slight_smile:

Continua com essa ideia, dicas sim, tutorial só se for em partes…

[ ]'s

Parabéns!

Está ficando legal. O formato de poucos minutos é muito bom, bem adequado a video-aulas. Note que mesmo sites grandes, como o Khan Academy, não raramente gastam mais do que 20 minutos num único vídeo.

Quando for entrar nas API, certifique-se de ler os JavaDocs e evite usar APIs ultrapassadas.
Um material de boa qualidade não é feito só de boa intenção, mas também de um bocado de estudo e pesquisa.
Não é raro ver por aí gente ensinando a usar o StringBuffer, usando BufferedReader no lugar do Scanner para ler do teclado, ou usando StringTokenizer no lugar de split.

Antes disso, também seria bom explicar um pouco sobre exceções, que fazem parte da sintaxe básica ou seja, os blocos try, catch e finally.
Aproveite e fale também do try with resources. Muitas APIs disparam exceções, e será difícil falar sobre elas se seu aluno não entender isso.

No mais, está bem legal. Você tem boa didática, tem poucos maneirismos (como falar “né”, “tipo” ou estalar) e boa dicção.

Parabéns pela iniciativa, precisamos sempre compartilhar nosso conhecimento.

Obrigado pelos elogios e também pelas dicas, vou com certeza tentar aplicar os conteúdos mais atualizados e antes sempre pesquisando para não cometer erros.
Estou chegando a 40 vídeo aulas sobre diversos assuntos e agora aprofundando na API do java tentando abordar as classes mais importantes. Valeu =)

Neste link também tem + de 150 vídeo aulas:

[]´s