Vídeo Aulas - portal VEDUCA

Olá amigos,

O Portal Veduca, criado pelo engenheiro Carlos Souza, reúne mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas em renomadas universidades . O material está divido por cursos acadêmicos e parte dele já foi traduzido para o português. Stanford, Massachusetts Institute of Technology - MIT, New York University - NYU, Columbia, Michigan, Harvard, University of California, Los Angeles - UCLA, Yale, Princeton, Berkeley e a australiana The University of New South Wales -UNSW integram o acervo digital do site.

Com mais de 65 milhões de visualizações no YouTube, a página continua com a inclusão de conteúdo e tradução do mesmo. “O maior objetivo é levar conteúdo de qualidade para a maior parte dos brasileiros. A expectativa é que até o fim deste ano metade já esteja legendado e no fim de 2013 tudo seja concluído”, ressalta Souza. Entre os vídeos traduzidos está o discurso que Dalai Lama, líder religioso do Tibete, realizou em Stanford, onde abordou o tema “Centralidade da Compaixão”.

O sistema de busca mostra-se eficiente, pois é capaz de identificar palavras que foram ditas nos vídeos. Deste modo, assuntos específicos podem ser encontrados com rapidez. Outra característica do portal é sua capacidade de relacionar os conteúdos. Na seção “Notícias” é possível ler notícias sobre diferentes assuntos e ter acesso ao link das aulas que abordam tal temática.

Escolha sua cadeira e boa aula.

http://www.veduca.com.br/todos

Excelente dica, valeu.

Abraço.

perfeito! comecei vendo um video, traduzido, mas com bom som também, para quem manja um pouco de ingles pode ajudar porque eu vi que a metodologia de alguns é falar RAPIDO kkk

Muito interessante.

Só posso perguntar se a fonte desses vídeos que ele traduziu vieram do próprio you tube ?

Cara, não sei te dizer sobre.

Acredito que a maioria vem do youtube, sim.
A grande maioria dessas faculdades disponibiliza aulas na internet.

Eu tenho que me organizar pra começar a assistir a essas aulas… É outro nível.

Ah! Além disso, no iPad você tem acesso às apostilas e lições de casa que eles mandam. Espero que não seja só via iPad… =P

Cara que perfeito isso ai. Valeu! Quando chegar em casa vou assistir =]

Demais!

Rapaz, engraçado! Fiz um concurso para professor substituto em uma instituição federal na Bahia e fiquei em segundo lugar. Um belo dia depois, encontrei um dos professores que participou da banca examinadora. Por conhece-lo, pois já havia sido meu professor na graduação, e insatisfeito pela nota que obtive, perguntei qual foi o ponto fraco da minha aula. Ele disse que a minha didática é muito boa e tals, porem a organização no quadro não foi boa!

Rapaz, assistindo um professor Dr. Gilbert Strang - MIT Sobre “Series de Fourier”, se vcs virem a desordem no quadro, vcs irão se assustar! Mas a didática dele é sensacional!

http://www.veduca.com.br/play.php?v=841

É brincadeira, viu!? Putz!!! :frowning: