Vídeo da palestra do Vinicius Teles no RailsSummit

Olá

Imperdível. Daquelas coisas que não se pode deixar de ver

Para quem não assistiu a palestra de @viniciusteles no #railssummit: http://blip.tv/file/2726351 (RT @tinogomes by @agaelebe)

[]s
Luca

Aprendi bastante com essa palestra

Muito boa mesmo!

Começa com uma história de um livro, pergunto aos sábios e cultos desenvolvedores, quem sabe de que livro é?

Ótima palestra. Ele dá dicas preciosas ali, como ter paciência, fazer reserva e viajar. A reserva é fundamental. A vida para os homens começa aos 30. Antes disso vc é apenas mais um escravo do sistema. Economize para escapar dele. E não seja louco de casar, ter filho ou comprar um apartamento antes dos 30. Invista em vc, na sua auto-estima e na sua auto-suficiência. O resto vem por entropia.

Só tenho uma dúvida sobre a palestra. Da onde o Vinícius tirou o marketing para o produto dele? Contatos, google adwords, anúncios? Essa ao meu ver é a parte mais crítica. Posso ter um produto maravilhoso, mas as pessoas vão precisar saber que ele existe. Tenho minhas dúvidas se o boca-a-boca funciona…

Funciona sim, mas com muito esforço e tempo. Mas claro que, o maior marketing é ele. Isso ajuda muito.

Bom dia,

Esta apresentação é muito interessante.
Há muitas idéias através de sua experiência pessoal e profissional.
A través suas viagems na EUROPA et USA.

A idéia-chave, que eu me lembro, no meu entender, é que:

O BRASIL é como um canivete suíço, ele tem muitas oportunidades.

Mesmo se às vézes não é facil. Temos de tirar lições dos erros. Para avançar e progredir.

Abraços

As palestras do Vinícius são muito boas, e , assim como ele, eu recomendo fazer um mochilão antes dos 30!

Eu fiz e não me arrependo! :slight_smile:

A palestra do Vinicius foi excelente, vale a pena conferir!

realmente uma excelente palestra! assisti as 4 da madrugada!
parabens vinicius.

Palestra recomendada, muitas lições aprendidas.

acabei de assistir, a palestra é realmente muito interessante, uma aula…

uma frase que me marcou muito…

“Quem faz reserva tem o poder de escolher caminhos. Quem não faz, está preso a um único caminho”

Achei interessante a parte que ele disse sobre como é ter um negócio, da falta de $$$ e pelo fato de comprar o carro só aos 30(eu também sigo mais ou menos a filosofia dele), algumas partes lembram bastante o pai rico e pai pobre hehe =]

Existem pessoas que são satisfeitas no serviço e gostam de trabalhar, mas no meu caso por mais que eu adore meu trabalho eu odeio depender dele e pretendo fazer um produto como ele, eu vejo o trabalho mais com uma oportunidade de pegar experiência e capital pra abrir o próprio negocio.

No final teve um cara que propos um evento de empreendedorismo em TI, pelo menos eu acho mais interessante as palestras de um evento de empreendedores da minha área doq um de empregados(a maioria dos palestrantes são). Acho que seria uma boa sim :slight_smile:

Sinceramente… o brasil tem muita gente que poderia fazer sucesso sendo empreendedores mas pela falta de $$$(normalmente se usa essa desculpa) que na verdade é medo, desistem de ao menos tentar algo. O brasil só vai ser primeiro mundo quando a cultura das pessoas aqui mudarem, não adianta ter a maior renda per capita do mundo(coisa que está muito longe em estar).

Palestra muito boa…